Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Lika
E-mail:  não-disponível
Data:  10/DEZ/2006 6:42 PM
Assunto:  Gramática ou conversação?

Mensagem:  Aman, nós que participamos deste site e lemos sobre aquisição de segunda língua compartilhamos dos pressupostos de como se aprende inglês. O que me preocupa é que nem todas as pessoas têm esse entendimento, principalmente pais de alunos, diretores e os própros alunos. Você está no caminho certo e acho que como professor está sempre buscando conhecimento e acredito que por enfitizares conversação sua aula deve ser muito mais interessante do que as tradicionais. Entretanto,corres o risco de não ser bem interpretado pelos pais, já que eles gostam de ver a "matéria" que o professor passou na aula. Já passei por esta situação, a  mãe foi reclamar com a coordenção pedagógica que eu só passava filmes, jogos e levava as crianças para passear pela escola, no caderno não tinha matéria e o livro quase não era usado. Na verdade o que ela chamou de passeio eram aulas sobre como oferecer e pedir um alimento na cantina, pedir/comentar sobre um livro na biblioteca, aprender o imperativo com regras de um jogo na quadra, etc. Esse tipo de aula me exigia preparação minuciosa, e muita energia para sair com uma turma de 4ª série agitada, mas o prazer de vê-los aprendendo  recompensava. Bom, como é de se esperar em escolas particulares, o clliente tem sempe razão. A irmã pediu que fossem dadas mais aulas usando o livro e caderno. Foi ficando tão chato, que no final do ano pedi demissão.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Gramática ou conversação?  –  Aman  10/DEZ/2006, 3:15 PM
Gramática ou conversação?  –  Josi  10/DEZ/2006, 3:46 PM
Gramática ou conversação?  –  Aman  10/DEZ/2006, 5:37 PM
Gramática ou conversação?  –  Josi  10/DEZ/2006, 5:42 PM
 Gramática ou conversação?  –  Lika  10/DEZ/2006, 6:42 PM
Gramática ou conversação?  –  Josi  10/DEZ/2006, 7:35 PM
Gramática ou conversação?  –  Lika  10/DEZ/2006, 8:07 PM
Gramática ou conversação?  –  sanderson-goiania  10/DEZ/2006, 10:28 PM
Gramática ou conversação?  –  Aman  13/DEZ/2006, 1:39 PM