Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  adri
E-mail:  não-disponível
Data:  21/NOV/2003 11:32 PM
Assunto:  entrevista para obtenção de visto- me ajudem

Mensagem:  Olá. Pretendo passar uns meses trabalhando nos EUA ano que vem, mas estou com medo de não conseguir o visto. Pensei inicialmente em ir através de uma agência que se encarregaria de conseguir um contrato de emprego temporário pra mim antes de embarcar. Achei que dessa forma poderia provar com mais facilidade que eu voltaria para o Brasil no final do contrato. Acontece que um conhecido tentou fazer o mesmo e não conseguiu o visto, pois estava no último ano de faculdade e o consulado alegou que ele não possuía vínculos suficientes com o Brasil. Estou com medo de não passar na entrevista e perder dinheiro. Sou universitária, mas estou mudando de área e ano que vem estarei no primeiro ano de Letras. Talvez isso também não seja um vínculo forte o bastante. Não tenho carro no meu nome, não tenho uma conta bancária relevante, nem um emprego muito bom... ou seja, nada de fato me prende aqui, mas como convencê-los de que eu vou voltar??? O namorado de uma amiga acabou de conseguir o visto, mas no caso dele foi diferente. Ele vai viajar com a família dela a passeio. Na entrevista dele, a funcionária do consulado testou o seu inglês, fazendo algumas perguntas, e ele não soube responder a todas pq não sabe tão bem a língua. E isso parece ter contado positivamente para a aprovação do seu visto. Ou seja, eu, que tenho um bom inglês, devo fingir que não sei tanto assim? Realmente não sei o que fazer. Estou pensando em ir para outro país. A minha segunda opção é o Canadá, mas não conheço muitas agências que levem universitários para trabalharem lá. Na verdade, não conheço nenhuma. Também não sei como é o processo de obtençção de visto canadense. Alguém poderia me fornecer informações? Gostaria de ouvir opiniões de quem já passou por isso. Obrigada.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  adri  21/NOV/2003, 11:32 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  Rodolfo  22/NOV/2003, 9:12 AM
Re: entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  adri  22/NOV/2003, 8:50 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  Paula  22/NOV/2003, 11:51 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  Cibélle  23/NOV/2003, 5:30 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- p/ cibél  –  adri  24/NOV/2003, 11:30 AM
Re: entrevista para obtenção de visto- p/ cibél  –  Cibélle  24/NOV/2003, 2:08 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- p/ cibél  –  Professor Vitor  26/NOV/2003, 2:33 AM
Re: entrevista para obtenção de visto- p/ VITOR  –  adri  26/NOV/2003, 12:32 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- me ajudem  –  Tom  22/NOV/2003, 11:51 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- to Tom  –  adri  23/NOV/2003, 4:17 PM
Re: entrevista para obtenção de visto- to Tom  –  Tom  23/NOV/2003, 7:55 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K