Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Daniel
E-mail:  não-disponível
Data:  16/NOV/2002 3:06 PM
Assunto:  Re: Intercâmbio.

Mensagem:  Olá Vanessa

Bom, não sei quanto tempo você vai ficar por lá, mas o mais importante de tudo é que você realmente aproveite o máximo possível da sua estada..

Para isso, você terá que abrir mão de alguns hábitos e aceitar outros novos hábitos. Tente pensar o mínimo possível nos amigos que vc deixou no Brasil, ou na sua família etc.. e tente fazer novos amigos, assim seu contato com a língua será bem maior. Portanto, nada de ficar horas na internet falando com o pessoal do Brasil pq além de ficar com saudades do Brasil, vc estará falando em português..

Não sei que tipo de curso vc vai fazer.. Se for high school, procure praticar algum esporte na escola, isso vai lhe ajudar a enturmar..

Converse bastante com seus colegas de sala. Eles geralmente se mostram interessados em saber sobre o Brasil, esse país tão distante e desconhecido para eles.. Leve mapas, fotos etc.

Procure respeitar tb as normas da casa onde vc irá passar essa temporada e os hábitos culturais, e tente respeitá-los.

Acho que isso é o básico, o resto você vai descobrir à medida que os dias forem passando..

Espero que vc aproveite bem essa viagem, que todas as pessoas deveriam poder ter a oportunidade de fazer e da qual vc não se esquecerá jamais.

Um abraço

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Intercâmbio.  –  Vanessa Paulina  16/NOV/2002, 12:59 PM
 Re: Intercâmbio.  –  Daniel  16/NOV/2002, 3:06 PM
Re: Intercâmbio.  –  Yankee  28/NOV/2002, 2:57 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K