Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Elisa Regina Oliveira
E-mail:  elisaregina.oliveira@bol.com.br
Data:  18/NOV/2002 12:34 AM
Assunto:  Dicionário de Pronúncias

Mensagem:  Há algum tempo atrás um excelente professor com quem já não tenho contato indicou em um curso de ingles muito bom que fiz, um dicionário chamado "A Pronouncing Dictionary of American English - by John S. Kenyon and Thomas A. Knott - (Merriam-Webster)". Como tanto o curso como o professor foram inesquecíveis tomei um carinho enorme pelo dicionário e mais, uma confiança, uma credibilidade muito grande. Há alguns anos resolvi voltar para a faculdade e numa aula levei o meu dicionário que foi duramente criticado pela professora que, entre outras coisas disse que ele não seguia as normas internacionais etc, etc.. Tentei contrapor mas nem conseguia falar, ela não me dava oportunidade. E o mais triste é que ela não chegava aos pés do meu professor antes mencionado. Essa professora exigiu que em sua aula fôsse usado o "English Pronouncing Dictionary, de Daniel Jones, da Cambridge. Sem dúvida comprei o tal dicionário, que não me agradou tanto. Adoro estudar a língua e agora que resolvi retomar meus estudos sozinha, lembrei que posso conversar com voces. Gostaria de ouvir uma opinião a respeito dos dois dicionários, da qualidade e da credibilidade que merecem ter.

Obrigada desde já pela atenção,

Elisa Regina

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Dicionário de Pronúncias  –  Elisa Regina Oliveira  18/NOV/2002, 12:34 AM
Re: Dicionário de Pronúncias  –  Ricardo - EMB -  19/NOV/2002, 3:09 PM
Re: Dicionário de Pronúncias  –  Elisa Regina Oliveira  24/NOV/2002, 11:11 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K