Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Valeska
E-mail:  não-disponível
Data:  26/NOV/2003 7:23 PM
Assunto:  Re: Have something done VS have someone do some...

Mensagem:  Mensagem: qual a diferença entre "Have something done" de acordo com a gramática do Swan estrutura usada para falar sobre coisas a serem executadas por outras pessoas. EX: I must have my watch repaired. Ou então, significado de "experience": We had our roof blown off in the storm. Ou seja: tivemos a experiência do teto ser jogado longe. O particípio passado tem um significado passivo em ambos casos. Quanto à outra frase, veja o que o Hélcio disse lá embaixo: “... Quanto ao uso do verbo ... no infinitivo: isso se justifica e está correto porque vc usou a frase HAVE SOMEBODY DO SOMETHING. Nesse tipo de frase, have significa pedir/mandar alguém fazer algo, e esse verbo have é seguido por uma pessoa + verbo no INFINITIVO. Outros exemplos: I'll have a mechanic service my car. I had Michael make some copies of the report two days ago.” Honestamente, em termos de sentido, as duas estruturas contém a mesma idéia como você mesma disse: "Nos dois casos é uma outra pessoa que faz algo pra você, mas apenas no segundo especifica-se quem é o agente da ação... é isso ou tem mais alguma diferença?" Para mim, a única diferença, e bastante sutil, é o fato de I'll have Helena do the laundry é que eu peço/mando ela lavar minhas roupas. Na outra, I'll have my laundry done, eu não necessariamente pedi/mandei. Porém, não acho significativa essa diferença. Quanto a "Posso usar 'for' com essas construções? ex: I had my mother do the laundry for me. Fica redundante?" Para mim o for não precisa, mas em uma língua onde as pessoas sobem para cima ou descem para baixo, nunca se sabe. Pat, Tom, Miguel, what do you think? Maria Valeska

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Have something done VS have someone do something  –  Adri  26/NOV/2003, 12:21 PM
 Re: Have something done VS have someone do some...  –  Maria Valeska  26/NOV/2003, 7:23 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K