Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  adri
E-mail:  não-disponível
Data:  27/NOV/2003 11:26 PM
Assunto:  Re: I wanna know

Mensagem:  Dar um fora em alguém - to dump My boyfriend dumped me yesterday. A segunda pergunta eu não tenho certeza se entendi. Se a sua língua nativa for português, eu não sei o que você quis dizer. Agora se não for, "jogar um verde para colher maduro" é quando você quer confirmar uma suspeita, e mesmo não tendo certeza, diz algo que possa levar o "culpado" a se entregar. O culpado revela a verdade, pois acha que você já a descobriu, quando na realidade você estava apenas "jogando um verde" - uma suposição em tom de verdade, para "colher maduro" - a confirmação da suposição. Um exemplo bem tosco: O professor entra na sala de aula e diz: - Já descobri quem fez a travessura X. (ele está jogando um verde...) Pedrinho então levanta-se e implora ao professor: - Por favor, não conte nada à minha mãe! (... e acaba descobrindo o autor da travessura, ou seja, colheu maduro) * from Cambridge Advanced Learner's Dictionary bother = 1 annoy 2 make an effort to do sth eg: Don't bother making the bed - I'll do it later. 3 worry eg: Living on my own has never bothered me. tease = to laugh at someone or say unkind things about them não tenho certeza, mas pra mim tease é sempre intencional, e bother/annoy não necessariamente. upset = to make someone worried, angry or UNHAPPY vex = to cause difficulty to someone, or to cause someone to feel angry, annoyed or upset Se eu fosse traduzir cada um dos verbos usaria incomodar = bother irritar = annoy caçoar, tirar sarro = tease chatear = upset * vex eu prefiro não opinar

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
I wanna know  –  Alexander  27/NOV/2003, 10:05 PM
 Re: I wanna know  –  adri  27/NOV/2003, 11:26 PM
Re: I wanna know  –  José Roberto  27/NOV/2003, 11:45 PM
Re: I wanna know  –  José Roberto  27/NOV/2003, 11:58 PM
thanks to Dri  –  Alexander  03/DEZ/2003, 2:14 PM
thanks to Dri  –  Alexander  03/DEZ/2003, 2:17 PM
thanks to Dri  –  Alexander  03/DEZ/2003, 2:18 PM
Re: thanks to Dri  –  adri  03/DEZ/2003, 10:49 PM
Re: I wanna know  –  alexander  09/DEZ/2003, 6:47 PM