Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ítalo Santos
E-mail:  italo@waaap.com.br
Data:  22/NOV/2002 12:23 AM
Assunto:  [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.

Mensagem:  Olá pessoal,tudo bom? Há uns 3 meses comecei cursar inglês em uma escola privada aqui em São Paulo. Infelizmente não consigo me dedicar o tempo que eu gostaria para aprender o idioma (devido ao meu trabalho e a faculdade). Então, analisando esses 3 meses que estou cursando, fiquei muito insatisfeito pelo que aprendi até agora, coisas como: How are you? What's your name? Com esse pouco tempo que venho estudando o idioma, e depois que conheci esse site, resolvi que vou aprender inglês de qualquer maneira. Então, pensando aqui com meus botões, pensei na hipótese de fazer um intercâmbio em um país da língua inglesa. Mesmo que seja apenas por uns 3 meses. Mas só que tem um problema. O dinheiro! Como sou de uma família humilde, não tenho pais que possam estar financiando essa minha idéia, mesmo porque eles não teriam condições. Então pensei: Vender o meu carro e tranferir a dívida de 1 ano e meio, trancar minha faculdade (Vou para o segundo ano agora em 2003) e economizar mais uns 4 meses de salário. Não sei bem ao certo. Acho que conseguiria uns R$5000,00 ou R$6000,00 no meu carro (não tenho certeza se é isso), mais uns 4 meses de salário, sendo que eu ganho R$1400,00/mês. Para mim, foi muito difícil conseguir um salário desses, conseguir começar a pagar o meu carro e mais difícil ainda conseguir começar cursar uma faculdade. Bom, e então? Será que com esses valores daria para investir em um intercâmbio? Será que valeria a pena largar a faculdade, perder o meu emprego e perder o meu carro para viver isso? Ou será que é melhor esperar essa transição de governo para voltar a pensar nisso? Ou ainda, é melhor nem pensar mais nisso até que eu ganhe na mega senna? O meu receio de esperar é: o tempo passa muito rápido e eu já estou com 21 anos. Please!! Help me... Grato Italo Santos

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Ítalo Santos  22/NOV/2002, 12:23 AM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Jonas  22/NOV/2002, 1:02 AM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Ítalo Santos  22/NOV/2002, 12:26 PM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Elsa  22/NOV/2002, 9:10 AM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Vanessa  22/NOV/2002, 11:43 AM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Jonas  23/NOV/2002, 1:22 PM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Vanessa  13/DEZ/2002, 12:12 PM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Ramon  01/DEZ/2002, 9:52 PM
Re: [1/2 off] - Gostaria da opinião de vocês.  –  Orlando  11/DEZ/2002, 1:40 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K