Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Victor W. Alias
E-mail:  não-disponível
Data:  17/ABR/2007 5:06 PM
Assunto:  uma ajuda por favor!!!

Mensagem: 

Ola,

Pessoal, venho a este forum mais uma vez pedir a ajuda pois sempre que precisei aqui encontrei ajuda.

Creio que muitos de voces podem ja ter passado por este problema que eu venho passando, por isso quero muito a opniao de vcs.

Ja estudo ingles a 5 anos, sempre me dedico muito pois eu tenho meus objetivos na vida, e por isso ha uma certa dedicaçao pois o ingles sera a base de tudo.

Mas tenho enfrentado um grande problema: eu nao consigo entender, e falar muita coisa nao.

Muitas vezes as palavras sao extremamente conhecidas mas aos meus ouvidos passam como se nunca eu tivesse as visto.

No quesito falar, creio que este seria mais pela falta de ouvir pois ambos estao intimamente ligados, creio que se melhorar um o outro tambem saira ganhando.

Tenho um bom vocabulario, um bom conhecimento na lingua, mas isso de nada me adianta se eu nao sei o principio basico da lingua que é ouvir e falar, ou seja por se expressar fisicamente.

No momento por causa da minha faculdade um intercambio seria uma otima alternativa, mas nao vou deixar minha faculdade para passar um ano fora nao acho isso coerente no momento, mas assim que terminar meus objetivos sao de ir mesmo mas para isso preciso estar com um ingles muito bom pois terei que prestar o Toefl e atingir uma boa pontuaçao!!

Resumindo tudo: Pessoal, sera que alguem poderia me dar uma luz??? o que fazer para melhorar a parte auditiva e falada da lingua???? alguma sugestao, ideias, aceito de qualquer tipo.

Obrigado pela atençao de todos

Victor Werner Alias

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 uma ajuda por favor!!!  –  Victor W. Alias  17/ABR/2007, 5:06 PM
uma ajuda por favor!!!  –  Juliana  17/ABR/2007, 6:55 PM
uma ajuda por favor!!!  –  Paulo  17/ABR/2007, 8:39 PM
uma ajuda por favor!!!  –  Rúbio Terra  18/ABR/2007, 10:04 AM
uma ajuda por favor!!!  –  MArlon Ottoboni  16/JUL/2007, 10:27 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K