Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Rúbio Terra
E-mail:  não-disponível
Data:  18/ABR/2007 10:04 AM
Assunto:  uma ajuda por favor!!!

Mensagem:      Eu passei por esta fase - frustrante, diga-se de passagem - em que eu via um texto escrito e entendia 100%, mas se o ouvisse não entendia o suficiente para acompanhá-lo.
    O primeiro problema era que eu ainda não pensava em inglês - ainda dependia de uma tradução mental para o português. Esta parte eu resolvi lendo pocket books. Não demorou muito pra eu esquecer que estava lendo um texto em inglês, mergulhado totalmente na estória.
    O segundo problema era a não familiaridade com a pronúncia nativa, que impedia que eu entendesse um diálogo com palavras conhecidas minhas. Este eu resolvi assistindo filmes e seriados americanos; comecei com legendas em inglês, mas assim que comecei a entender alguma coisa, eliminei as legendas por completo. Às vezes era necessário repetir uma frase 10x para que eu a entendesse mas esse problema foi desaparecendo aos poucos até ao ponto de eu não precisar de esforço e atenção dobrados para conseguir acompanhar os diálogos.
    O terceiro problema era a fala. A dificuldade de me expressar na língua inglesa. Estou quase superando esta etapa. Minha estratégia é aproveitar todas as oportunidades para me comunicar em inglês além de ouvir e repetir vários conteúdos de meu interesse: audio-books, noticiários, tv shows, reality shows, etc.
    Esta estratégia funcionou para mim. Talvez funcione pra você. A primeira etapa foi rápida, um ou dois pocket books já foram o suficiente, visto que eu tinha um bom vocabulário e não precisava recorrer com muita freqüência ao dicionário (use um inglês-inglês assim que possível). A segunda foi mais demorada, acredito que tenha precisado de 10 a 12 meses, assistindo material em inglês cerca de 1 a 2 horas por dia.
    Boa sorte!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
uma ajuda por favor!!!  –  Victor W. Alias  17/ABR/2007, 5:06 PM
uma ajuda por favor!!!  –  Juliana  17/ABR/2007, 6:55 PM
uma ajuda por favor!!!  –  Paulo  17/ABR/2007, 8:39 PM
 uma ajuda por favor!!!  –  Rúbio Terra  18/ABR/2007, 10:04 AM
uma ajuda por favor!!!  –  MArlon Ottoboni  16/JUL/2007, 10:27 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K