Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Bruno M
E-mail:  não-disponível
Data:  15/JUN/2007 10:03 AM
Assunto:  Inglês zero no Reino Unido

Mensagem:  Ola pessoal,
Primeiramente agradeço ao apoio do pessoal que respondeu e desculpe pela resposta um pouco tardia.

Márcio, ela veio de repente para cá. Embora sabíamos que ela viria mais cedo ou mais tarde, ela nunca teve contato direto e intenso com a língua inglesa. Só agora o problema veio a tona.
Marc,  Fox, obrigado pelas respostas. Certamente. Aqui existem alguns community colleges e estou atrás  de um curso gratuito de inglês apenas para colocar ela no clima e entrar mais em contato com falantes da língua num primeiro momento. Semana que vem obtenho resposta. Ela está atualmente vendo TV com closed captions mas as vezes reclama porque não consegue ver um progresso lendo coisas que ela nao entende, mesmo assim, ela anda assistindo. Sobre o voluntariado, eu vejo algumas pessoas e ate alguns lugares onde ela poderia voluntariar, so fico meio receoso de o ingles dela ser muito fraco mesmo e ela acabar ficando em uma situacao nao muito legal por nao conseguir se comunicar com o povo, seria isso um problema sera? Quanto ao falar ingles em casa, eu pensei que ao menos eu iria criar uma oportunidade para ela falar ingles nem que seja da maneira errada, para ela ao menos mostrar pra mim o que esta errado e ver onde erra para corrigir. Fizemos um teste num final de semana e ela ficou com dor de cabeca (natural) os dois dias, mas tenho certeza qeu ela aprendeu muitas palavras novas. Ate estive pensando em continuar, mas fico com pena da guria e no fim falo portugues mais para nao deixar ela angustiada mesmo. Tu achas que essa "pressao" para falar ingles em casa tem algum lado bom na estoria? Eu tenho minhas duvidas, estou tendendo a ir para o lado que possa trazer mais beneficios do que problemas, mas nao tenho experiencia com isso e nao sei dos resultados a medio-longo termo, ate se talvez aqui alguem ja tenha experienciado algo parecido por um tempo seria interessante saber a opiniao desta pessoa. Como so moramos eu e ela, seria facil "evitar" o portugues em casa sem que outras pessoas (como em algumas casas com mais brasileiros) comecem a dialogar em portugues com ela, entao acho que ate poderia ter alguma eficacia. (?)

Ontem eu copiei algumas musicas do CD Carpenters (onde o ingles é bem claro) e baixei algumas letras com gaps para que ela escutasse e preenchesse os espacos. Ela ate foi bem nesse ponto e penso que assim ela podera habituar o ouvido ao novo idioma. Ela esta fazendo umas 10-15 musicas e continuarei dando outras letras e usando o mesmo sistema por algum tempo se eu ver que isto esta surtindo efeito.

Fox, ela tem falado muito sobre a TV que nao entende nada mesmo, mas embora ela esteja estudando e fazendo muitos exercicios com gramaticas, eu sinto uma especie de gap no que tange o ingles falado. Ela estuda capitulos e capitulos mas me parece estar absorvendo tudo mas na consegue colocar pra fora o que aprendeu e muitas vezes fica com panico de abrir a boca (a sindrome do "vou errar"). Eu acredito muito no ingles falado seguido do ingles escrito, o dificil é fazer com que a pessoa (principalmente no caso dela que ano sabe nada) tenha persistencia para continuar falando e ficar meio que "boiando" sem a teoria e apenas aceitar o que é ensinado. Eu quando vim pra ca nao tive mta dificuldade pq naquela epoca ja tinha uma boa nocao de gramatica por tras, mas no caso dela a situacao é completamente diferenet e nao consigo me colocar nos pes dela para ver se isso ajudara ou acabara atrapalhando (?).

Obrigado desde ja e agradeco qualquer contribuicao ao topico

Bruno

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inglês zero no Reino Unido  –  Bruno M  11/JUN/2007, 7:00 AM
Inglês zero no Reino Unido  –  Márcio Farias  11/JUN/2007, 11:04 AM
Inglês zero no Reino Unido  –  marc  11/JUN/2007, 12:54 PM
Inglês zero no Reino Unido  –  Fox Fox  11/JUN/2007, 2:06 PM
 Inglês zero no Reino Unido  –  Bruno M  15/JUN/2007, 10:03 AM
Inglês zero no Reino Unido  –  The real Alexandre  15/JUN/2007, 11:30 PM
Inglês zero no Reino Unido  –  Fox Fox  16/JUN/2007, 9:33 AM