Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Jeferson
E-mail:  não-disponível
Data:  17/JUN/2007 11:19 PM
Assunto:  Resumo / Abstract

Mensagem:  Pessoal,
estou ajudando uma amiga a traduzir o resumo/abstract de sua monografia. O primeiro parágrafo consegui concluir, porém tenho muitas dificuldades no segundo.Poderiam me ajudar por favor apontando eventuais erros no primeiro parágrafo e literalmente traduzindo o segundo?

Esta pesquisa apresenta as descobertas de Piaget sobre o desenvolvimento humano.

Essas descobertas foram obtidas através de experiências

e muito estudo e sua contribuição foi notável e de grande valia para o campo da pedagogia  proporcionando o surgimento de uma proposta de ensino baseada nos seus pressupostos. Além disso, trazem informações sobre o desenvolvimento infantil apontando como ocorre o processo de cognição em cada faixa etária da vida da criança, comprovando que experienciando, a criança é capaz de construir seus conhecimentos.

A pesquisa desenvolvida visa além de uma simples compreensão teórica, uma

prática sustentável quanto à aplicabilidade do construtivismo no processo

ensino aprendizagem de crianças na fase pré-escolar conhecendo como e de que

forma a criança constrói seu conhecimento e desenvolve sua inteligência.

Palavras-chaves: construtivismo, desenvolvimento infantil, cognição.

Tradução

This research presents the discoveries of Piaget about the human development.

These discoveries were obtained through experiences and a lot of study and their contribution were notable and valuable for the field of pedagogy providing the appearance of a teaching proposal based on their presuppositions. Besides this, they brought information about children’s development showing how the process of cognition happens in each age group of child’s life, proving that experiencing, child is capable to build his or her knowledge.

The developed research seeks not only for a simple theoretical comprehension, but

Agradeço desde já.....

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Resumo / Abstract  –  Jeferson  17/JUN/2007, 11:19 PM
Dale...me ajude por favor  –  Jeferson  18/JUN/2007, 4:29 PM
Resumo / Abstract  –  Dale/CR  19/JUN/2007, 1:25 AM
Resumo / Abstract  –  Jeferson  19/JUN/2007, 9:39 PM
Resumo / Abstract  –  Márcio Farias  20/JUN/2007, 8:44 AM
Resumo / Abstract  –  PPAULO  21/JUN/2007, 9:35 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K