Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Márcio Farias
E-mail:  marcio_osorio@oi.com.br
Data:  12/JUL/2007 1:15 PM
Assunto:  Não consigo desenvolver meu inglês

Mensagem:  Concordo. Uma imersão onde você sonhasse e até mesmo praguejasse em inglês, onde você anotasse até mesmo recados em inglês, enfim onde você só pudesse pensar em inglês e onde seu português não servisse de nada. Digo de nada, não no sentido de menosprezar a língua, mas no sentido de, sem poder recorrer ao português, visse-se obrigado a recorrer pura, única e exclusivamente ao inglês. E isso, como visitante acabou de afirmar, só morando (pelo menos seis meses) num país de língua inglesa, totalmente afastado de outros brasileiros, para evitar que você converse em português.

Ainda assim, se um dos brasileiros vier com papo em português, você deve responder em inglês, ainda que isso possa parecer artificial. Quem não arrisca, não petisca. Ou não mama. Inglês por inglês.

Eu devia ter escrito isso tudo em inglês, errando ou não errando. Vou guardar essa pra próxima. >:-|

Tchau.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Josué  12/JUL/2007, 11:08 AM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Visitante  12/JUL/2007, 1:02 PM
 Não consigo desenvolver meu inglês  –  Márcio Farias  12/JUL/2007, 1:15 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  The real Alexandre  12/JUL/2007, 3:39 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  arthurgoncalvesfilho  12/JUL/2007, 7:42 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Aman  12/JUL/2007, 11:45 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  The real Alexandre  13/JUL/2007, 12:20 AM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Josué  13/JUL/2007, 2:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K