Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  05/AGO/2007 10:50 PM
Assunto:  cognatos

Mensagem: 

Olá, primeiramente adoro este site, sou estudante do curso de Letras e vou fazer meu trabalho de conclusão de curso sobre as palavras cognatas, quanto que elas auxiliam na interpretação de textos, preciso de um texto que seja interessante para o ensino médio, e naum (sic) seja nem muito fácil, nem muito complicado para eles, de mais ou menos umas 50 palavras, para eu poder realizar minha pesquisa de campo, como não encontrei nenhum nos livros em que  procurei gostaria de alguma sugestão, e quais outros  materiais eu poderia estar utilizando em minha monografia Desde ja (sic) agradeço. Edi.

= = == = === = = = = = =

Caro Edi, como você é um acadêmico sabe que "sic" é equivalente a dizer "o erro não é meu, é do autor; isto quando a gente está fazendo uma citação ou transcrevendo o texto de outrem.

Dito isto, corrigí-los-ei.

- Troque naum por não. 

- Antes de "Desde já agradeço" um ponto final e acentuar o "já".

Agora vamos ao que interessa (para você); já que está na internet coloque no Google a palavra "cognatos" e aparecerá um monte de sites indicados.

Eu aconselho a ver este:

pt.wikipedia.org/wiki/Cognato

É em português, e dá exemplos de cognatos em várias línguas.

Mas, por favor não copie apenas, use sua imaginação; filtre, filtre até que chegue um ponto em que você ache bem simples, mas que traga informações novas (ou não tão novas, mas apresentadas de uma forma nova ou criativa).

A regra que eu aprendi cedo para escrever bem é: leia, leia, leia; depois exercite, exercite, exercite.  Depois leve para alguém de sua confiança, de preferência alguém que seja bem crítico (por que os amigos geralmente "passam a mão na nossa cabeça") e peça para dar uma editada.

Outros devem ainda dar suas dicas. 

Boa sorte na sua monografia.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
cognatos  –  Edi  05/AGO/2007, 5:40 PM
 cognatos  –  PPAULO  05/AGO/2007, 10:50 PM
cognatos  –  Márcio Farias  06/AGO/2007, 8:22 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K