Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  08/AGO/2007 10:09 PM
Assunto:  professor

Mensagem: 

Dura lex sed lex. Não vejo outra saída por enquanto, até porque eu sei pouquíssimo da burocracia "educacional" aqui no Brasil. Agora, pensando por outro lado, já imaginou como é o ensino de inglês no Japão? ali sim, eles realmente exigem e exigem e exigem.

De qualquer forma, espero sinceramente que você consiga de um jeito ou de outro estabelecer sua escola, documentada e oficializada.

No mais, espero que nos ensine, faça comentários aqui para nos ajudar de algum modo; mesmo que esporadicamente.

Sabe, acho que a primeira idéia que alguém tem quando estuda inglês é ser professor. Eu não fui excessão, mas pensei e concluí; imagine se os milhares de

estudantes que saem todos os anos de suas escolas de inglês se tornassem mestres.

Sei não, acho melhor pensar em ser tradutor, uma vez que muita gente não pensa

nisto.    Outra saída seria ensinar particular (mas meu inglês ainda é loonge do necessário para passar bons conhecimentos); de qualquer forma ainda penso em fa-

zer faculdade de letras um dia, e adivinha qual língua eu gostaria de aprender?

Bom, não sei não, mas letras parece-me que leva 4 ou 5 anos; acho que não dói nada; por que não tentar, amigo.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
professor  –  Joshua  07/AGO/2007, 3:14 AM
 professor  –  PPAULO  08/AGO/2007, 10:09 PM
professor  –  MiltonHW  09/AGO/2007, 1:25 AM
professor  –  André SR  09/AGO/2007, 3:56 PM
professor  –  PPAULO  11/AGO/2007, 3:09 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K