Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  The real Alexandre
E-mail:  não-disponível
Data:  10/AGO/2007 6:46 PM
Assunto:  Professores Desqualificados

Mensagem: 

Digam o que quiserem, não sou a favor de qualquer um chegar e poder se chamar de professor. Isso devia ser proibido!!!

Eu discordo. Limitar por legislação quem pode ou não dar aulas de inglês me parece um retrocesso. Pessoas possuem rendas diferenciadas e algumas podem apenas pagar um curso como o do Wizard. Eu não acho que seja tempo ou dinheiro perdido ja que para essa pessoa é o inicio que o orçamento no momento permite.

Cabe tbm ao aluno como consumidor se informar ( em forums como o Sk por exemplo) sobre os varios aspectos da aquisição de um idioma estrangeiro.

Vc pode afirmar que o pouco que alguem aprendeu numa escola que não seja ideal não tenha valido a pena? Um aluno desses pode ao menos chegar aqui no forum e entender algo como tbm participar mesmo que essa participação seja reduzida.

Quando a renda desse aluno melhorar cabe a ele ou ela perseguir seus intereses e se educar sobre como indentificar uma instituição mehlor para atingir seu objetivo e não criar uma legislação que seja paternalista e que por tabela retira a possibilidade de uma outra pessoa estudar numa escola que caíba em seu orçamento se por esforço proprio depois passar para uma melhor.

Acho que no fim o que estamos debatendo aqui é responsabilidade individual e liberdade versus tranferencia dessa responsabilidade ao estado e em consequencia diminuição de liberdade de escolha.

So para concluir não acredito que se deva comparar um medico com um professor de idiomas ja que um erro medico pode resultar em morte.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 1:28 PM
Professores Desqualificados  –  babillarde  10/AGO/2007, 2:26 PM
 Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  10/AGO/2007, 6:46 PM
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 9:06 PM
Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  11/AGO/2007, 8:41 AM
Professores Desqualificados  –  André SR  11/AGO/2007, 1:07 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  11/AGO/2007, 4:32 PM
Professores Desqualificados  –  Aman  12/AGO/2007, 10:29 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  14/AGO/2007, 9:15 PM