Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  The real Alexandre
E-mail:  não-disponível
Data:  11/AGO/2007 8:41 AM
Assunto:  Professores Desqualificados

Mensagem: 

"o que me preocupa na verdade é o público em geral ter o discernimento necessário para entender o que é um bom professor (o que de fato, eu ainda estou aprendendo).

Vc acha que alguém além de vc seja responsável pela sua aquisição de discernimento?

Apenas espero que no futuro os bons professores, que merecem um valor maior por sua qualificação, não percam todo o espaço para os professores "mais baratos".

Eu acho melhor depender de bons consumidores e de bons profisionais para oferecer ferramentas a eles (como o SK) para que cada pessoa consiga o melhor ensino posivel do que depender de qualquer legislação proibitiva.

Considere isso. Se um aluno não tem dinheiro para ir a uma escola particular ele precisa frequentar a escola pública. Se em vez de obrigar o aluno a frequentar essa escola e a ele fosse dado um vale-educação digamos, então a sua família poderia escolher um escola que aceitasse o valor daquele vale educação.

Em seguida as famílias escolheriam em quais escolas iriam matricular seus filhos e em quais escolas iriam usar o vale-educação. Algumas famílias farão escolhas melhores do que outras, algumas, por qualquer razão que seja, saberão pesquisar melhor, achar um forum SK, digamos, que as ensine como escolher um boa escola.

Logo podes argumentar que haverá um desequilíbrio, ou seja, antes todos estudavam num modelo falido e agora aqueles que souberam fazer a melhor escolha estão recebendo um ensino bem melhor dos que não fizeram.