Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  The real Alexandre
E-mail:  não-disponível
Data:  11/AGO/2007 8:41 AM
Assunto:  Professores Desqualificados

Mensagem: 

"o que me preocupa na verdade é o público em geral ter o discernimento necessário para entender o que é um bom professor (o que de fato, eu ainda estou aprendendo).

Vc acha que alguém além de vc seja responsável pela sua aquisição de discernimento?

Apenas espero que no futuro os bons professores, que merecem um valor maior por sua qualificação, não percam todo o espaço para os professores "mais baratos".

Eu acho melhor depender de bons consumidores e de bons profisionais para oferecer ferramentas a eles (como o SK) para que cada pessoa consiga o melhor ensino posivel do que depender de qualquer legislação proibitiva.

Considere isso. Se um aluno não tem dinheiro para ir a uma escola particular ele precisa frequentar a escola pública. Se em vez de obrigar o aluno a frequentar essa escola e a ele fosse dado um vale-educação digamos, então a sua família poderia escolher um escola que aceitasse o valor daquele vale educação.

Em seguida as famílias escolheriam em quais escolas iriam matricular seus filhos e em quais escolas iriam usar o vale-educação. Algumas famílias farão escolhas melhores do que outras, algumas, por qualquer razão que seja, saberão pesquisar melhor, achar um forum SK, digamos, que as ensine como escolher um boa escola.

Logo podes argumentar que haverá um desequilíbrio, ou seja, antes todos estudavam num modelo falido e agora aqueles que souberam fazer a melhor escolha estão recebendo um ensino bem melhor dos que não fizeram.

Ou seja no modelo atual a enfase é dada aos que ensinam (monopólio da escola pública para quem não tem dinheiro para bancar uma particular) quando a enfase deveria na minha opinião ser dada ao aprendiz, ele e sua família deveriam fazer a escolha e as escolas deveriam competir por esses alunos.

Se vc prefere o modelo atual então pode se deduzir que achas que o estado deveria tomar a decisão, se preferes a outra opção então pensas que cabe ao individou fazer a opção. .

Eu acho que cabe ao indivíduo. Primeiro pq o estado é comporativista e privilegia seus integrantes (nesse caso os profesores da rede pública). Segundo, pq acho que errar, pesquisar, errar de novo, aprender, melhorar e acertar faz parte da experiência humana e é em si um aprendizado fundamental.

Espero não estar aborecendo os frequentadores ja que essa mensagem não foi escrita em inglês e não responde a um pergunta sobre tradução ou gramatica. É que o tema realmente me fascina.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 1:28 PM
Professores Desqualificados  –  babillarde  10/AGO/2007, 2:26 PM
Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  10/AGO/2007, 6:46 PM
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 9:06 PM
 Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  11/AGO/2007, 8:41 AM
Professores Desqualificados  –  André SR  11/AGO/2007, 1:07 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  11/AGO/2007, 4:32 PM
Professores Desqualificados  –  Aman  12/AGO/2007, 10:29 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  14/AGO/2007, 9:15 PM