Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  André SR
E-mail:  andre@asrengenharia.com
Data:  11/AGO/2007 1:07 PM
Assunto:  Professores Desqualificados

Mensagem:  Vc acha que alguém além de vc seja responsável pela sua aquisição de discernimento?

Veja bem, eu não disse que quero ser ou que espero que alguém seja responsável pela aquisição de discernimento das pessoas em geral.

Concordo sobre as dificuldades que existem para as pessoasque não possuem renda, sobre os diversos problemas sociais, etc., mas limito minha discussão para aqueles em que citei, como Wizard, Yázigi, e semelhantes (excluindo escolas públicas, privadas), pois aqui no sul, o público dessas escolas são predominantemente adolescentes de classe média e média-alta. Não que meu objetivo seja me tornar um bom professor e esperar que alguma dessas escolas me reconheça como tal, não, apenas foi um ponto a ser discutido sobre quem está ensinando para estes adolescentes que buscam tais escolas.

Concordo também, que não deve existir qualquer tipo de lei que proiba o ensino do inglês (nem espero que o governo o faça).

Você entrou em um ponto que acho muito interessante, a qualidade do ensino fundamental e médio, tanto particular quanto público, mas repetindo, não é meu foco neste tópico. Se entrarmos nessa discussão, teremos assuntos para discurtir por muitos e muitos tópicos.

Se vc prefere o modelo atual então pode se deduzir que achas que oestado deveria tomar a decisão, se preferes a outra opção então pensasque cabe ao individou fazer a opção. .

Discordo desse ponto, pois minha opinião não é esta. Acredito que o estado deveria tomar "melhores decisões", pois assim, mesmo o indivíduo não tendo a opção de utilizar um vale-educação (achei essa sua idéia fantástica) teria um bom ensino. Mas por outro lado, como manifestamos nossa indignação contra os modelos falidos e o descaso com os demais problemas sociais? Apenas por palavras? Mas quantos de nós saíram pelas ruas em protestos na tentativa de mudar alguma coisa? Não existe aquela frase que diz "cada povo tem o governo que merece"?...

Resumindo, gostei das suas colocações. Não quero entrar em uma discussão ideólogica, mas usando as suas palavras, é um assunto que também me fascina.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 1:28 PM
Professores Desqualificados  –  babillarde  10/AGO/2007, 2:26 PM
Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  10/AGO/2007, 6:46 PM
Professores Desqualificados  –  André SR  10/AGO/2007, 9:06 PM
Professores Desqualificados  –  The real Alexandre  11/AGO/2007, 8:41 AM
 Professores Desqualificados  –  André SR  11/AGO/2007, 1:07 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  11/AGO/2007, 4:32 PM
Professores Desqualificados  –  Aman  12/AGO/2007, 10:29 PM
Professores Desqualificados  –  PPAULO  14/AGO/2007, 9:15 PM