Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  André SR
E-mail:  andre@asrengenharia.com
Data:  16/AGO/2007 11:17 AM
Assunto:  Vivência fora do país - uma missão impossível?

Mensagem: 

Exatamente Josi.

Tenho dois conhecidos que foram pelo programa Work Experience...o que aconteceu?...além de encontrarem diversos brasileiros nos trabalhos que tiveram (um era garçon, o outro lavava pratos) os outros trabalhadores eram também latinos. Também já escutei relatos de pessoas que se desgastavam muito com os trabalhos o que dificultava o aprendizado...mas é claro, cada caso é um caso, vale mais o esforço do indivíduo em aprender o idioma enquanto estiver por lá.

Como meu único objetivo é melhorar o inglês e principalmente absover um pouco da cultura, acredito que esse não seja o melhor caminho, pois eu gostaria de ter o dinheiro para ficar visitando as diferentes regiões do país e ir aprendendo um pouco sobre cada uma delas. E penso muito no que o Deivis disse, é indiscutível o diferencial no currículo de uma experiência de vivência fora do país.

Continuarei pesquisando, deve existir uma maneira viável de realizar tal viagem.

Obrigado pelas respostas.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  André SR  15/AGO/2007, 4:25 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Deivis  16/AGO/2007, 3:40 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Josi  16/AGO/2007, 9:57 AM
 Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  André SR  16/AGO/2007, 11:17 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Márcio Farias  16/AGO/2007, 11:29 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Uriel RS  16/AGO/2007, 3:33 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Johannes  16/AGO/2007, 6:13 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Rose  23/AGO/2007, 9:04 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Márcio Farias  24/AGO/2007, 10:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K