Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Márcio Farias
E-mail:  marcio_osorio@oi.com.br
Data:  16/AGO/2007 11:29 AM
Assunto:  Vivência fora do país - uma missão impossível?

Mensagem:  Concordo com Deivis e Josi. Se você já tem -- ou pelo menos já carrega -- uma bagagem de inglês, então vá fundo. Pise no pedal /pAIze-no-pEEdal/.

Minha sobrinha (hoje casada com um americano de Massachusetts) que o diga. Quando foi pra lá em 1999, foi com a intenção somente de estudar inglês. Por lá conheceu um padre brasileiro que lhe sugeriu trabalhasse no Massachusetts. A idéa deu certo e ela está lá até hoje. Não quer mais voltar pra cá. O americano também não. Ele me confessou tristemente que não conseguia andar despreocupadamente aqui na calçada às três da manhã como ele fazia por lá. (Duvidei também que o fizesse em qualquer uma das calçadas de Bagdá.)

Abrace essa idéia. Se eu também tivesse R$10.000,00 eu me aventuraria mesmo que tivesse de esperar por um avião com vôo atrasado e que pelo menos não partisse de Congonhas.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  André SR  15/AGO/2007, 4:25 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Deivis  16/AGO/2007, 3:40 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Josi  16/AGO/2007, 9:57 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  André SR  16/AGO/2007, 11:17 AM
 Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Márcio Farias  16/AGO/2007, 11:29 AM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Uriel RS  16/AGO/2007, 3:33 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Johannes  16/AGO/2007, 6:13 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Rose  23/AGO/2007, 9:04 PM
Vivência fora do país - uma missão impossível?  –  Márcio Farias  24/AGO/2007, 10:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K