Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fátima R. Cordeiro
E-mail:  fatimarcordeiro@infolink.com.br
Data:  03/DEZ/2002 11:17 PM
Assunto:  PARABÉNS E AJUDA

Mensagem:  Olá pessoal e equipe do sk.com.br,
Encontrei sua página ao procurar informações sobre o concurso de Tradutor Juramentado e fiquei muito impressionada com a QUALIDADE do trabalho de vocês. Não pude deixar de ler diveras perguntas da seção de perguntas respostas lt;www.sk.com.br/sk-perg.htmlgt; de pessoas que têm as mesmas dúvidas que eu em relação a certificados como TOEFL e similares, preposições (Q#463), aquisição de fluência na língua inglesa, etc.
Faço minhas todas as palavras da internauta Bete (Q#447), pois passei pelo mesmo dilema na faculdade. E estou de pleno acordo com vocês quando respondem, como em outras cartas, que o real aprendizado e a fluência vêm do contato humano, da maior exposição possível a reais situações cotidianas. Graças a Deus tive a oporunidade de conhecer alguns americanos e ingleses que se fizeram meus amigos e assim tenho tido a oportunidade de praticar essa conversação com certa freqüência. E tem sido duplamente proveitoso: fiz novos amigos - o que gosto muito - e treino/aperfeiçoo o idioma no qual tenho me especializado e que gosto muito - o Inglês.
Também gostei muito das orientações dadas à internauta Elza Kayo (Q#449) quanto ao material a ser lido. Fui assinante da Speak Up durante muitos anos e agora me sinto mais motivada a voltar a ler e ouvir todo aquele rico material que adquiri.
Aproveito para perguntar-lhes se poderiam me informar que Universidades, aqui no Rio de Janeiro, oferecem o curso de graduação em tradução Inglês/Português.
Muito obrigada e meus parabéns a todos que contribuem para a organização desse site maravilhoso. Conheci-o hoje (01/12/02), passarei a visitá-lo com freqüência e o recomendarei a diversos colegas que, com certeza, concordarão comigo: o sk.com.br é 1.000!!!!
Um grande abraço,
Fátima Rufino Cordeiro - Rio de Janeiro

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 PARABÉNS E AJUDA  –  Fátima R. Cordeiro  03/DEZ/2002, 11:17 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K