Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  eu
E-mail:  edgalery@gmail.com
Data:  02/FEV/2008 1:58 PM
Assunto:  Cantigas de ninar brasileiras

Mensagem: 

Acho que há um pouco de exagero nessa história de canções de ninar brasileiras. E nem todas as histórias para dormir anglo-americanas e germânicas são a maravilha alardeada, basta pensar no homem de areia - aliás, aproveitada em histórias de terror!

Quanto às canções de roda e de ninar, ninguém cita, por exemplo, "se esta rua fosse minha..." e outras do gênero. A respeito do "sou rica, rica, rica...", é apenas uma tradução mal feita de uma canção francesa, que diz "je suis riche, riche, riche, je m'en vais, je m'en vais, je m'en vais d'ici". A parte em itálico significa "vou-me embora, vou-me embora, vou-me embora daqui" e virou "de marré, marré, marré, de marré deci"...

E acho que, em questão de agressividade, os marginais que pululam por aí nunca escutaram uma canção de ninar. Quem as escutou fomos nós, que trabalhamos, produzimos e ainda votamos em quem nos explora!

Para terminar, apesar das doces canções de ninar em inglês, onde encontrar, atualmente, povos mais agressivos que o inglês e o americano?

É bom pensar antes de afirmar coisas depreciativas a respeito da nossa cultura, não?

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Cantigas de ninar brasileiras  –  Naluh  07/OUT/2003, 3:03 PM
Re: Cantigas de ninar brasileiras  –  André Oliveira  07/OUT/2003, 3:53 PM
Re: Cantigas de ninar brasileiras  –  Susy - Curitiba  16/FEV/2005, 11:28 AM
Re: Cantigas de ninar brasileiras  –  eu  23/ABR/2009, 9:03 PM
 Cantigas de ninar brasileiras  –  eu  02/FEV/2008, 1:58 PM
Cantigas de ninar brasileiras  –  Dani  26/JUL/2008, 1:48 AM
Cantigas de ninar brasileiras  –  Cure  13/NOV/2008, 1:19 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K