Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  27/MAR/2008 1:39 PM
Assunto:  Onde estudar (qual escola vcs recomendam em SP?)

Mensagem: 

Oi Patricia, tudo bem?

Eu já passei por isso que você está passando e sei bem como é. Eu fazia aula particular com um amigo que morou muitos anos no US e que fala muito bem. Eu estava bem feliz com minhas aulas até o dia que entrei neste site e li um artigo "O que significa aprender inglês?" Sério, mudou a minha vida, porque li coisas reais como "aprender uma língua fora da cultura e como aprender a nadar fora da água". Foi então que decidi de vez vir para o Canadá.

Quanto às escolas que você mencionou, todas elas tem uma coisa em comum: Querem dinheiro! Uma vez ai em Sampa eu liguei para uma escola, tinha aula de listening com ênfase em conversação. Como uma escola pode ensinar alguém a ouvir algo?

No Brasil muitas pessoas "falam" inglês, quase todo mundo estuda, mais a maioria esta no grupo dos "entendo mas não falo, escrevo mais não leio, só inglês técnico, só sei inglês britânico, ..." e por ai vai. Se você quer mesmo falar tem que procurar um nativo, ou uma pessoa próxima a um nativo. Ainda não achei uma escola de inglês boa. Mesmo aqui no Canadá, quando cheguei pensei que seria diferente e não foi. Minha classe tinha 5 brasileiros e 3 coreanos. Meu professor era Australiano. Eu simplismente sai da escola e fui procurar os Canadenses.

Você diz que tem nível avançado, tente estudar sozinha, identificar as áreas que você precisa melhorar e trabalhe nelas.

Quando eu cheguei aqui as pessoas não entendiam nada do que eu falava. Eu sabia que era a minha pronúncia, mas quando eu falava palavras isoladas eles entendiam. Percebi que deveria estudar mais o ritmo e a entonação. As vezes colocamos sílabas onde não tem em inglês como fazemos no português.

Hoje trabalho em uma empresa com 90% de Canadenses nascidos aqui. Isso tem ajudado muito no meu aprendizado.

É isso, boa sorte aí - Don't give up!

Sidney

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Onde estudar (qual escola vcs recomendam em SP?)  –  Patrycia  26/MAR/2008, 10:11 PM
Onde estudar (qual escola vcs recomendam em SP?)  –  PPAULO  27/MAR/2008, 12:58 AM
 Onde estudar (qual escola vcs recomendam em SP?)  –  Sidney  27/MAR/2008, 1:39 PM
Onde estudar (qual escola vcs recomendam em SP?)  –  PPAULO  29/MAR/2008, 12:02 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K