Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Thati Braz
E-mail:  thatianeletrassud@hotmail.com
Data:  25/ABR/2008 3:37 PM
Assunto:  Centro de convívio multicultural

Mensagem: 

De: Thatiane - MG

Prezado(s) : Ricardo Schütz de Schütz & Kanomata - ESL:

Sou aluna do último período do curso de letras da UNIFEMM (Centro Universitário de Sete Lagoas) e primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo, site da SK, o qual tem contribuído muito com a minha formação.

Preciso redigir um artigo que será apresentado como trabalho de conclusão de curso e desejo redigi-lo através do seguinte tema:

Bilinguismo ao alcance de todos: “a implantação de “centros de convívio multicultural” como subsídio no ensino de língua inglesa, na escola pública; uma tentativa de aplicabilidade da teoria de Krashen.”

Diante da ineficácia apresentada no ensino de língua inglesa no Brasil e tendo baseado-me em várias informações que obtive no site do SK, pareceu-me surpreendente a criação dos “centros de convívio multicultural” por possibilitar aos alunos vivenciarem situações reais de uso da língua e aproximando-os de experiências semelhantes às de programas de intercâmbio no exterior.

Acredito que esses centros seriam uma alternativa eficaz, a qual o governo brasileiro entre outros aspectos deveria implementar ao ensino público de língua inglesa nas escolas.

Gostaria de saber qual a sua opnião sobre o meu artigo e se posso contar com a sua colaboração, pois preciso de informações detalhadas, tais como: um possível plano de ação, ou seja como o Governo poderia implementar esses centros nas escolas públicas, custos, vantagens, exemplos de escolas que já adotaram esse programa, relatos de alunos, estratégias e referências bibliográficas, além das que já estão disponíveis no seu site.

Meu orientador sugeriu-me enviar-lhes esse email solicitando tais informações, pois acreditamos que um artigo que aborde tal assunto é de suma importância. Assim como vocês disponiblizam inforamções tão “ricas” e relevantes no site do SK, gostaria também de contrbuir com possíveis melhorias na área de ensino de língua inglesa divulgando esse programa que vocês criaram, através de uma possível publicação do meu artigo.

Caso seja possível contar com a colaboração de vocês, peço-lhes uma resposta imediata, tendo em vista que o prazo para a entrega deste artigo se dará ao final do mês de maio.

Obrigada !!!!

Thatiane

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Centro de convívio multicultural   –  Thati Braz  25/ABR/2008, 3:37 PM
Centro de convívio multicultural   –  Ricardo - EMB  25/ABR/2008, 11:56 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K