Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  12/JUN/2008 11:25 AM
Assunto:  Para Nativos 2

Mensagem: 

Entao, como voce veria um Chines que chegou no Brasil sem falar uma palavra em portugues? Imagine voce indo comprar algo e voce pergunta para o Chines e ele nao te entende nada?

Eu acho que antes de voce ir "aprender na raca" voce tem que estudar bastante no seu pais. Eu conheco pessoas que moram na Alemanha e falam que o povo alemao e muito preconceituoso, agora a eu te digo, nenhum deles fala alemao. Sera que e preconceito?

E claro que existe a questao da xenofobia em todos os lugares, inclusive nos US.

Mais nos Brasil tambem rola isso de alguma forma. E questao e bem simples:

Se voce mora no Brasil nao iria gostar do seu pais ser "invadido" por pessoas de paises mais pobres como: Colombia, Peru, Nicaragua, Africa, India etc.

Porque voce acha que os europeos nao precisam de visto quase em lugar nenhum do mundo? Por que eles sao pobres?

Se voce acha que os brasileiros sao descriminados voce iria chorar se soubesse o que os chinesses, indianos, e tantos outros passam.

Voce tem que ser mais voce, estude a lingua do pais que voce quer viver, tente imigrar legalmente. Estude a cultura do pais, trabalhe, pague seus impostos ai voce me fala se alguem vai te discriminar.

Sidney. 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Para Nativos 2  –  Marquito  12/JUN/2008, 10:39 AM
Para Nativos 2  –  Márcio Farias  12/JUN/2008, 11:13 AM
Para Nativos 2  –  Sidney  12/JUN/2008, 11:27 AM
Para Nativos 2  –  Dale/CR  12/JUN/2008, 11:32 AM
 Para Nativos 2  –  Sidney  12/JUN/2008, 11:25 AM
Para Nativos 2  –  Dale/CR  12/JUN/2008, 11:54 AM
Re: Para Nativos 2  –  PPAULO  12/JUN/2008, 7:32 PM
Re: Para Nativos 2  –  Márcio Farias  12/JUN/2008, 11:57 PM