Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  13/JUN/2008 7:46 PM
Assunto:  Re:Como evoluir-No Brasil

Mensagem:    Com sangue suor e lágrimas...
  Caro amigo, na verdade não posso examinar a mim próprio para dizer se evoluí ou não, visto que isso é bastante subjetivo (varia de opinião para opinião), nós tendemos a  ser muito benevolentes quanto a nossos  feitos , não acha?
  Agora, se você perguntasse como eu estudo, e como eu gosto de estudar inglês; eu diria que utilizo alguns recursos audiovisuais (uso mais visuais que audio, na verdade...pois indo pro trabalho posso estar na parada de ônibus e ler um livro em inglês, na fila do banco etc).
  Acesso alguns sites na internet, leio jornais, leio ensaios, leio fóruns.
  Escuto os CDs da Speak Up e outros, vejo filmes em DVD (legendados etc) e assisto (sempre que posso tv a  cabo).   E  algum tempo atrás fiz um curso de inglês de um ano que me ajudou bastante (tirou várias dúvidas de assuntos e pronúncias que eu pensava que sabia, e clareou dúvidas sobre coisas que eu não sabia mesmo).
  Atualmente, além de tudo isso; como hobby faço palavras cruzadas em inglês.
  Tudo isso tem me ajudado, quanto mais diversidade melhor, pelo menos no meu caso funciona um pouquinho.
  Ah. lógico que se você tiver contato com nativos de países que falam a língua, melhor
será para você.
  E tente não pensar em termos de  "como evoluir no Brasil", isso dá um certo ar de inferioridade ou coisa assim, pense em como evoluir; (não importa em que lugar for) afinal acredito que tem gente de longe lendo isso aqui, talvez não só do Brasil.  E por experiência como estudante que sou, vejo (por exemplo no EnglishBaby ou BBC Learning English, que as dúvidas e percalços; até mesmo os micos, são os mesmos (ou quase os mesmos; seja o estudante chinês, russo, espanhol, mexicano ou argentino).

Bye.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como evoluir-No Brasil  –  Mario Mesquita  13/JUN/2008, 12:40 PM
 Re:Como evoluir-No Brasil  –  PPAULO  13/JUN/2008, 7:46 PM
Re:Como evoluir-No Brasil  –  Joshua  19/JUN/2008, 7:01 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K