Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  28/JUN/2008 5:53 PM
Assunto:  Re: Sofredor

Mensagem: 

Comigo nos primeiros passos eu anotei e convencionei certas coisas.

Eu anotava certas pronúncias, exemplo bad (béd, como se escrevesse o som em Português), não é certo mas no início do início me ajudou.

Bom pegar os artigos da Speak Up por exemplo, ler e escutar ao mesmo tempo. Se se perder numa frase o truque é não ficar nervoso, depois colocar o CD para "ler" (falar, na verdade) o texto de novo.     Na segunda ou terceira audição, você percebe o número de palavras que seu ouvido não "escutava".  Na verdade você "espera" ouvir certas palavras, de forma que depois de algum tempo o ouvido e cérebro acostuma a esperar certas frases, digamos, padrão.

E, também com o tempo acostuma com abreviações do tipo "evening".   Muitas vezes eu assistia um filme e o mocinho, ou bandido chegava e dizia isso.  Eu pensava que não tinha ouvido, eu tinha sim; ele não havia falado (com o tempo entendi que no inglês falado eles abreviam "evening" for "Good Evening".

E boa sorte, leia os diversos 'posts' e você verá mais dicas.

Como em português, inglês traz surpresas e aprendizado todos os dias, por isso não sofra; todos passaram por isso um dia.

Ás vezes, a pressa (e a ansiedade) é quem atrapalha.  

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sofredor  –  Ajuda aos que sofrem  26/JUN/2008, 3:03 PM
Sofredor  –  Dale/CR  26/JUN/2008, 5:57 PM
Sofredor  –  Breno N.  26/JUN/2008, 7:42 PM
Sofredor  –  aju.  27/JUN/2008, 9:38 AM
 Re: Sofredor  –  PPAULO  28/JUN/2008, 5:53 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K