Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Francisco
E-mail:  não-disponível
Data:  02/FEV/2004 9:14 PM
Assunto:  Re: Inglês Rápido

Mensagem:  Antônio para você existe esperança.
Rob você tem que ver para crer.
A verdade é o seguinte:
Milagre não existe e nem fórmula mágica, porém existem pessoas extremamente determinadas, perseverantes, com um objetivo em mente, e com um tremendo senso de organização que conseguem gerenciar o tempo e a vida familiar e pessoal a ponto de alocarem tempo para dedicar-se, para entrar de cabeça nos estudos.
Eu mesmo conheço pessoas, mesmo no Brasil, que nunca foram ao exterior que em questão de poucos meses de aula (sendo que os mesmos nunca haviam estudado a língua antes)e com muita dedicação pessoal, em questão de três ou quatro meses num curso estavam trocando diálogos com native speakers.
Aprender rapidamente a estrutura básica do idioma a ponto de comunicar-se é totalmente possível.
Agora aperfeiçoar o idioma é um processo contínuo que requer muita paciência, trabalho duro e assimilação.
A conversação vis-a-vis (face to face) eye-to-eye é mais fácil.
Já a comunicação por telefone é mais desafiadora porque exige muita auto-confiança por parte do falante não nativo que ainda está aprendendo inglês.
Sim, Rob é possível aprender rapidamente, porém o aperfeiçoamento esse sim tem que ser contínuo.
Eu mesmo Rob, já conseguia falar muito inglês mesmo antes de ter começado num curso, depois entrei num curso fui o melhor da classe, tirei nota A em todas as provas de inglês por quatro anos a fio.
Fiz college nos EUA, e até hoje estou aprendendo inglês porque o aperfeiçoamento é contínuo.
E para quem gosta do idioma sempre tem algo mais para aprender e para aperfeiçoar.
Afinal ninguém sabe tudo.
Francisco

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inglês Rápido  –  Antônio Leão  02/FEV/2004, 3:19 PM
Re: Inglês Rápido  –  Rob  02/FEV/2004, 6:25 PM
 Re: Inglês Rápido  –  Francisco  02/FEV/2004, 9:14 PM
Re: Inglês Rápido  –  Antônio Leão  03/FEV/2004, 11:29 AM
Re: Inglês Rápido  –  Francisco  03/FEV/2004, 4:24 PM
Re: Inglês Rápido  –  Antônio Leão  03/FEV/2004, 5:27 PM
Re: Inglês Rápido  –  Francisco  03/FEV/2004, 6:05 PM