Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Michelle
E-mail:  não-disponível
Data:  04/FEV/2004 4:17 PM
Assunto:  Revisão

Mensagem:  Oi! Estou tentando traduzir um poema de Fernando Pessoa e gostaria que vcs dessem uma olhada. O texto é longo mas até então estou com essas duas partes assim: No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma, De ser inteligente para entre a família, E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim. Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida. (...) In the time when they celebrated my birthday I had the great luck not to perceive nothing, Of being intelligent between my family And not to have the hopes that the others had for me. When I came to have hopes, I didn't know how to have hopes. When I came to look for life, I lost life's direction. (...)Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça! Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos. Duro. Somam-se-me dias. Serei velho quando o for. Mais nada. Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!... O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!... Stop heart of mine! Don't think! Let the thinking with the head! Oh my God, my God, my God! Today I don't have birthdays. Days are added to me. I will be old when it will be. Nothing more Anger not to have brought in the pocket the past stolen... In the time when they celebrated my birthday... Qualquer sugestão, correção, ajuda... Muito obrigado :) Michelle

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Revisão  –  Michelle  04/FEV/2004, 4:17 PM
Re: Revisão  –  DILMA  04/FEV/2004, 10:30 PM
Re: Revisão  –  Michelle  05/FEV/2004, 9:04 AM
Re: Revisão  –  dilma  05/FEV/2004, 7:19 PM
Re: Revisão  –  DILMA  05/FEV/2004, 7:15 PM
Re: Revisão  –  Michelle  05/FEV/2004, 8:52 PM
Re: Revisão  –  José Roberto  06/FEV/2004, 11:47 AM
Re: Revisão  –  Michelle  09/FEV/2004, 5:58 PM

Contents of this forum are copy-free.