Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Barros
E-mail:  não-disponível
Data:  05/FEV/2004 5:05 PM
Assunto:  Re: Alimentos comuns na Inglaterra

Mensagem:  Jorge, O feijão na Inglaterra é diferente do nosso feijão brasileiro - na casa onde fiquei serviam quase todo dia um feijão marron (feijão branco), cujos grãos são arredondados em formato de ervilha. Você pode comprar sua comida na loja TESCO - uma rede de supermercados de Londres - em Londres os supermercados são pequenos, menores do que no Brasil. Os supermercados grandes londrinos ficam nas áreas suburbanas e você precisaria ir de carro. Por isso você deve buscar acomodações que já incluam no preço pelo menos o breakfast (cereal, pão, geléia, chá, leite e suco) - se você conseguir prefira as acomodações que já incluem breakfast e dinner. De fato, a comida é cara em Londres - como eu tinha café da manhã e jantar na casa onde fiquei hospedado, eu tinha o almoço (lunch) na rua. Eu comia pizza e tomava uma Coca-cola. Por um pedaço de pizza e uma latinha de regrigerante eu pagava duas libras (hoje 9 Reais). Na minha última semana em Londres fui visitar a TESCO no centro de Londres e gostei dos preços - e comprei algumas coisas, compre a marca da loja sempre - pois é mais barato se você comprar a marca da loja. Entre comer na rua e cozinhar não tem muita diferença. Eu comia sempre no KFC - comida americana na inglaterra - Kentucky Fried Chicken - e estava bem em conta. O negócio é procurar, procure cupons de ofertas - eles estão em todo lugar, até impressos atrás dos bilhetes de ônibus. Tem em londres a Wendy's - fast food melhor do que o McDonald's - e eles tem o salad bar, quando eu comprava um hamburger, fritas e uma coca na Wendy's eu ganhava uma "trip to the salad bar", e como dizem no Brasil "forrava o peito" no salad bar. Em Londres não dá para fazer cerimonia e se tiver comida tem que comer. Exemplo uma refri na rua = 1 pound Um pedaço de pizza = 1 pound Uma porção de fritas = 1 pound Uma porção de peixe (muito comum em Londres) = 1 pound Uma caixa de cereal ( sem açucar, na TESCO)=50 pence Frutas quem comprava era a dona da casa onde fiquei. Eles tem a grapefruit (laranja-figo azeda que eles adoram) As bananas era feias E as peras cabiam na palma da mão fechada. Na feira de rua (Portobello Road em NothinHill) eu encontrei mangas lindas do Brasil mas não tive coragem de comprar porque era muito caras - eu pensei depois eu como no Brasil. Eu preferi comer coisas diferentes em Londres e deixei o arroz e feijão para comer em casa. joão barros.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Alimentos comuns na Inglaterra  –  Jorge Santos  05/FEV/2004, 9:51 AM
Re: Alimentos comuns na Inglaterra  –  Mad Max  05/FEV/2004, 10:30 AM
Re: Alimentos comuns na Inglaterra  –  Jorge Santos  05/FEV/2004, 10:46 AM
Re: Alimentos comuns na Inglaterra  –  Mad Max  05/FEV/2004, 11:00 AM
 Re: Alimentos comuns na Inglaterra  –  João Barros  05/FEV/2004, 5:05 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K