Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Crespus2006=)
E-mail:  não-disponível
Data:  19/OUT/2008 9:54 AM
Assunto:  Graduação ou Pós em Inglês

Mensagem:  Concordo plenamente com o Aman e com a Amy.

Aman, você sempre fala as coisas que eu quero falar. Na minha opinião suas palavras além de sempre balanceadas (cheias de bom senso) são muito sábias!

Pelo amor de Deus, colocar viagem ao exterior na frente de estudo acadêmico. São coisas totalmente diferentes, não dá para ser comparado.

É óbvio que morar fora é bom. Alguém disse o contrário? Agora, eu bato meu pé na frente de qualquer um que disser que não dá para se ter total fluência na Língua Inglesa morando no Brasil. Ora, por favor! Fluência se adquire com convivência e convivência com nativos, muitos de nós, temos todos os dias. Nas ruas, nos comércios, nas festas.... fazemos amizades com eles.... falamos com eles por telefone, skype etc etc etc..... E isso tudo praticamente de graça!

Graças s Deus, eu tive a oportunidade de estudar Inglês em NY por dois anos. Mas vou te dizer, se eu falar o Inglês do jeito que eu usualmente falava lá em NY..... os meus alunos  vão achar que eu estou maluco. Me refiro ao jeito que o 'povão' fala (Couldja, Shoulda, Dontcha etc etc etc....). Claro que eu faço uma sessions especiais enfocando tudo isso, mas não falo o tempo todo.
Quando eu cheguei lá, na primeira semana o professor disse:

"Qual o seu objetivo aqui na escola? Você já parece um Nova Iorquino falando!!!!!"

E aí???? Como pode isso????? Eu nunca tinha morado fora. É uma prova de que não se precisa morar fora para falar bem o Inglês.

Em relação aos estudos, sinceramente, blá blá blá aparte eu penso diferente. Acho sim, muito importante estudar. Ter aulas de Grammar, Reading, Listening, Speaking e Writing. Accuracy, só se consegue estudando... e muito viu.

Uma prova disso, é que agora meu curso está lotado de alunos que moraram até 6 anos nos Estados Unidos, mas escrevem mal, são desenrolados prá falar claro, falam naturalmente mas comentem alguns errinhos que eu sei por experiência própria que os americanos também cometem. Os meus alunos chegam aqui e dizem "Professor, falar bem não basta, eu também quero escrever bem e entender pq eu falo isso e aquilo. Você tb dá grammar?"

E por último queria dizer que acima de tudo, é importante ter educação e respeito aos profissionais. Se eu escolhi fazer um curso superior, batalhei por isso, participo de N congressos, faço N cursos de especialização no exterior, eu exijo que respeitem a minha classe. Não estamos aqui para brincadeiras. E se existem acadêmicos ruins.... existem outros milhões excelentes.

É só refletir!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Graduação ou Pós em Inglês  –  Celso Moisés Do Nascimento  14/OUT/2008, 12:09 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Josi  14/OUT/2008, 3:20 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  renan  14/OUT/2008, 5:06 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Josi  14/OUT/2008, 5:14 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Maria Valeska  14/OUT/2008, 10:05 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Crespus2006=)  14/OUT/2008, 11:39 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Crespus2006=)  14/OUT/2008, 11:50 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Márcio Farias  16/OUT/2008, 8:56 AM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Aman  18/OUT/2008, 9:38 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Amy  16/OUT/2008, 7:51 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Crespus2006=)  17/OUT/2008, 2:05 AM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Ricardo - EMB  17/OUT/2008, 2:11 PM
Graduação ou Pós em Inglês  –  Amy  17/OUT/2008, 7:15 PM