Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Tom
E-mail:  não-disponível
Data:  08/FEV/2004 11:26 AM
Assunto:  Re: Inglês Rápido

Mensagem:  Quando eu estudei frances, e depois espanhol, na escola de linguas de nosso Departamento de Estado (equivalente da Castello Branco do Itamarati) depois de chegar ao ponto de puder falar um pouco em cada lingua fomos obrigados pelos professores a comunicar pelo telefone. Usando um scenario pedimos consultas com medicos, informações sobre vôos comerciais, horario de filmes, etc. Ao inicio o aluno podia ter uma lista de dez palavras disponiveis para quebrar o galho. Ao chegar num nivel intermediario a lista foi proibido. Usaram o aparelho com falante permitindo todos os alunos ouvir os dois lados da chamada. Tudo isto aconteceu durante um fase do curso chamado "building bridges" que estava repleta de conversas, situaçôes sociais, disputas com atoridades, incidentos com a policia de transito (depois de "ultrapassar o limite de velocidade"), etc. O nosso dever de casa final dos "bridges" foi de escrever e presentar uma peça de teatro aos professores e demais classes da mesma lingua. Eu lembro que em espanhol eu usei uma peruca, vestido e meias bem feias no papel duma mulher que estava apaixionada com um cantor famoso e mal podia fazer o meu trabalho por causa dele. E, nesta peça o cantor vinha me visitar! No curso de frances nossa turma se junto ombro a ombro fingindo que eramos num elevador superlotado com alunos de outro cursos e alguns professores espalhados na mixtura. Em frances houve um bate-papo de piadas, conversa e fofoca sobre a vida no predio.....do ponto de vista de alunos discutindo a administração do programa, os professores, etc. Tudo feito com o pensamento que ninguem junto conosco falava frances. Discutimos a roupa, valor das outras linguas, possivel encontras e programas com estudantes "que não podiam entender nossas palavras." etc. Imagina os atores de "Sai de Baixo" num elevador no predio das Naçôes Unidas! Acho que a nossa professora riu tanto que "she wet her pants" e acabamos com uma nota dez. Até hoje digo que o frances tem mais expressões idiomaticas do que qualquer lingua. Eles falam em codigo, Tom

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Inglês Rápido  –  Antônio Leão  02/FEV/2004, 3:19 PM
Re: Inglês Rápido  –  Rob  02/FEV/2004, 6:25 PM
Re: Inglês Rápido  –  Francisco  02/FEV/2004, 9:14 PM
Re: Inglês Rápido  –  Antônio Leão  03/FEV/2004, 11:29 AM
Re: Inglês Rápido  –  Francisco  03/FEV/2004, 4:24 PM
Re: Inglês Rápido  –  Antônio Leão  03/FEV/2004, 5:27 PM
Re: Inglês Rápido  –  Francisco  03/FEV/2004, 6:05 PM
Re: Inglês Rápido  –  carmen  08/FEV/2004, 7:51 AM
 Re: Inglês Rápido  –  Tom  08/FEV/2004, 11:26 AM