Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Henrique E.
E-mail:  não-disponível
Data:  08/FEV/2004 3:44 PM
Assunto:  Passando pela imigração em Londres

Mensagem:  Oi pessoal,
Cheguei anteontem na Inglaterra, sem matrícula em escola de inglês, e resolvi relatar para vocês minha experiência no aeroporto.
Minha entrada na Inglaterra não foi muito fácil. Eles estão realmente dificultando um pouco as coisas para os brasileiros. Enquanto eu estava esperando, eu só via os caras mandando o pessoal para uma salinha especial... chegou minha vez... o cara perguntou algo, e eu não entendi... eles falam muito ligeiro, ele repetiu e não entendi denovo... aí ele disse: tu fala inglês? E eu disse sim. Aí ele começou o questionário que durou trinta minutos... perguntava e anotava minhas respostas num cartão... Quanto dinheiro? Cartão de crédito? Onde vai ficar? Ele me convidou? Como eu tinha contato com ele? O que ele faz aqui? Ele é brasileiro? Quanto tempo eu vou ficar? Mostre a passagem de volta... Quantos irmãos eu tinha? Se eles já tinham vindo para cá... o que eles faziam no Brasil... se eu ia querer trabalhar ou estudar aqui... quem tinha pago minha passagem: eu ou meu pai... se eu morava sozinho no Brasil... Mas no fim deu tudo certo, me deu 6 meses de visto!
O importante é ficar tranquilo... por mais que vc achar que eles podem complicar: fica tranquilo sempre... tenha em mente o que realmente é o certo, pq de vez em quando eles repetem as perguntas, e vc tem que dizer a mesma coisa denovo. Na verdade eles não podem impedir o brasileiro de entrar aqui, só se tu mentir ou não tiver dinheiro. É até compreensível essa atitude deles pq tem muita, mas muita gente ilegal aqui mesmo...então façam como eu fiz: incorpora na cabeça uma história, que mesmo q não for bem assim, pra ti é e pronto... e pensa bem assim: SE EU NÃO ENTRAR AQUI, NINGUÉM MAIS ENTRA, PQ NÃO TEM NINGUÉM AQUI QUE É MELHOR DO QUE EU!!!
Abraço a todos...

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Passando pela imigração em Londres  –  Henrique E.  08/FEV/2004, 3:44 PM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  Fabio  08/FEV/2004, 6:53 PM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  Hanns  08/FEV/2004, 10:56 PM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  Henrique E.  09/FEV/2004, 9:44 AM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  juninho  22/JAN/2009, 12:34 PM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  Jud  09/FEV/2004, 11:58 AM
Re: Passando pela imigração em Londres  –  juninho  21/JAN/2009, 6:17 PM

Contents of this forum are copy-free.