Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Pedro J.
E-mail:  não-disponível
Data:  08/FEV/2004 11:15 PM
Assunto:  Re: Como ensinar inglês?

Mensagem:  Olá, não sou professor, sou aluno, mas tem uma coisa q eu só aprendi ano passado (já tava fora do ensino médio) e teria sido ótimo se tivesse aprendido antes! PRONÚNCIA - uma coisa q NINGUÈM ensina, talvez pensando q seja chato ou seja coisa de nível superior... Na minha idéia, se todos os professores ensinassem isso em suas aulas, todo mundo poderia saber muito mais inglês!

Seria legal largar um pouco a gramática e ensinar fonética, mas ñ apenas q tem o e, ae, êy, tem q mostrar a posição da língua, repetir os diferentes sons até percebermos melhor... e mostrar tb sotaques! por q ñ?! mostrar coisas como o "better" bera, "what a" woda, isso é legal e todos se interessam! Nunca me ensinaram isso infelizmente, quiseram só mostrar gramática e vocabulário q irrita d+! ¬¬

A gramática iríamos pegando se ensinassem fonética... é algo natural, mas assim como está, mesmo q estudemos, só poderemos escrever bem inglês msm, falar, só com muuiiiiito sotaque!

Seria legal ensinar o alfabeto inglês tb, o ti e di com som /di/ /ti/ em vez de /tchi/ /dji/, PUTZ, NINGUÈM fala isso, só davam folhinhas p/ traduzir qnd tava no colégio, isso era irritante,

Espero ter ajudado, desculpe se escrevi muito emocionalmente :D

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como ensinar inglês?  –  NADYA  08/FEV/2004, 8:38 PM
 Re: Como ensinar inglês?  –  Pedro J.  08/FEV/2004, 11:15 PM
Re: Como ensinar inglês?  –  Euler Eleoterio  21/MAR/2004, 10:27 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K