Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Leandra
E-mail:  não-disponível
Data:  09/FEV/2004 8:42 AM
Assunto:  Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..

Mensagem:  Olá José

Eu sei que a situação não está fácil para ninguém. Hoje os alunos não respeitam os professores e muito menos estudam, eu sei muito bem que isto está acontecendo. Eles desafiam os professores por que a figura dos pais não está mais presente em casa, as crianças acabam soltas no mundo sem uma educação do lar. A instituição família acabou, trazendo consigo a liberdade dos alunos prematuramente escolherem o que lhes é mais conveniente, porém sabemos que suas escolhas não são das mais maduras e sim das que menos exige trabalho e esforço. Hoje educação está se tornando algo rápido e fácil. Não existe dedicação, vontade, luta, suor, entende?
Eu acredito que nós não deveríamos dar o livre arbítrio a essas crianças de escolherem o que melhor lhes convier, pois eles não estão preparados para isso e se os próprios professores pensarem em facilitar, passar os alunos sem o seu próprio mérito, pra que professor? Ele neste caso não serve para absolutamente nada. Se o aluno sabe que ele não irá reprovar, ELE NÃO ESTUDA!!! E isso não é só para inglês mas também para as outras matérias.
Minha sogra é professora, ela me disse que tem aluno de quinta série que não sabe nem escrever o nome direito. Como? Os professores vão passando, a escola não deixe que eles reprovem, os pais não se interessam e assim vai.
Muito bem, então essa é a cara do Brasil. Essa é a nossa educação, essa é a nossa cultura.
Os professores em primeiro lugar deveriam mudar esse quadro e esforçarem-se para que o ensino tenha mais qualidade. Nós somos capazes, não precisamos importar cientistas para desenvolver a nossa tecnologia, devemos explorar nossas mentes brilhantes nesse brasil afora. Nós podemos, basta começar!
Leandra

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Para Leandra - Você aumenta as notas dos alunos?  –  José Carnival Peixoto  08/FEV/2004, 9:14 PM
Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..  –  José  08/FEV/2004, 9:17 PM
Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..  –  José Roberto  09/FEV/2004, 7:32 AM
 Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..  –  Leandra  09/FEV/2004, 8:42 AM
Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..  –  José Roberto  09/FEV/2004, 8:52 PM
Re: Para Leandra - Você aumenta as notas dos al..  –  Tom  09/FEV/2004, 9:24 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K