Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Marcelo B.
E-mail:  marbatis@hotmail.com
Data:  17/FEV/2004 2:46 PM
Assunto:  Re: Aprender Inglês

Mensagem:  Ola Humberto, Acho que isso vai depender muito de voce. Se voce for muito motivado e tiver talento para linguas a sua empreitada pode ser tornar mais exequivel. Primeiro tente trabalhar muito os ouvidos, assita videos com closed caption e depois sem. Tente ouvir radio via internet, a NPR e' muito boa pra isso. Preste muita atencao no sons das vogais. Nos brasileiros temos muito mais problemas com as vogais do que consoantes. Mesmo o som do th quando pronunciado errado pelos brasileiros e' entendido pelos americanos. Ja a pronuncia errada de vogais causa bastante desentendimento. Eu sei que tem um clube em Sao Paulo - se voce mora na cidade- que agrega brasileiros e americanos nativos. Seria uma boa chance de entrar em contato com a lingua. Nao se prenda muito a gramatica mais complicada no comeco nem em tentar resolver os exercicios considerados muito dificeis e que nao levam a nada em termos de desenvolver a fluencia. Se voce tiver chance de usar o MSN Messenger isso tambem ajuda porque ai voce pode conversar com outras pessoas que ja possuim um melhor nivel de fluencia. Nao vai ser uma jornada facil mas se ao menos voce fizer as coisas certas vai estar a frente de muita gente que estuda ingles por anos em cursinhos diversos. Venha sempre tirar as suas duvidas aqui. Boa sorte!!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Aprender Inglês  –  Humberto  17/FEV/2004, 2:16 PM
 Re: Aprender Inglês  –  Marcelo B.  17/FEV/2004, 2:46 PM
Re: Aprender Inglês  –  mjd  17/FEV/2004, 6:28 PM
Re: Aprender Inglês  –  João Barros  17/FEV/2004, 6:59 PM
Re: Aprender Inglês  –  carmen  17/FEV/2004, 9:11 PM
Re: Aprender Inglês  –  Fausto  18/FEV/2004, 12:11 AM
Re: Aprender Inglês  –  mjd  18/FEV/2004, 5:17 AM
Re: Aprender Inglês  –  foxfox  21/FEV/2004, 5:01 PM
Re: Aprender Inglês  –  Gabriel  17/FEV/2004, 2:47 PM