Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Francisco
E-mail:  não-disponível
Data:  19/FEV/2004 4:33 AM
Assunto:  Armindo (ERA James Joyce)

Mensagem:  A tradução que você procura está no livro
Título: Retrato do Artista Quando Jovem
Autor: Joyce, James
Editora: Civilização Brasileira
I.S.B.N.: 8520002544
Edição : 4
Lançamento : 1998 / JULHO
Publicação : 1998
País de Origem : Brasil
Idioma : Português
O original em inglês é "A Portrait of the Artist As a Young Man"
Joyce, James
Sinopse:
"Retrato do artista quando jovem apareceu, primeiramente, em capítulos, na revista The Egoist, de Ezra Pund. Trata-se de uma obra-prima do romance autobiográfico, tem como herói Stephen Dedalus, alter ego autor, e transcorre em Dublin - cidade-cenário-personagem e obsessão de Joyce. Mas é muito mais doq eu um dramático romance pessoal. É antes a dilacerante, impiedosa, torturada, minudente e gradativa história da opressão que sobre o homem exercem o seu meio, a educação, a família e a ordem vigente; as incertezas, dúvidas e frustrações que cercam os esforços empreendidos para a descoberta da liberdade, para fugir aos labirintos do conformismo, para a revelação do próprio sentido de ser do ser. Não sem razão, Dedalus quer ir viver a vida longe da família e dos amigos, para aprender "o que o coração é o que sente". "Sê bem-vinda, ó vida!" - exclama ao pretender "ir ao encontro, pela milionésima vez da realidade da experiência, a fim de moldar na forja da minha alma a consciência incriada da minha raça".
Site da Livraria Edições Saraiva (www.saraiva.com.br)
No site:
http://www.bibliomania.com/0/0/29/frameset.html
Você pode ler na integra "A Portrait of the Artist...", gratuitamente em formato HTML esta e outras obras de James Joyce.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Armindo (ERA James Joyce)  –  Francisco  19/FEV/2004, 4:33 AM
Re: Armindo (ERA James Joyce)  –  Armindo  19/FEV/2004, 10:43 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K