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ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Aman |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 16/ABR/2009 10:14 AM |
Assunto: | O mito do "falar" para a fluencia |
Mensagem: |
"Acho que uma imersão (não apenas uma imersão em um país de lingua
estrangeira, mas uma imersão em estudos, livros, filmes, conversas e
mais conversas, 6, 8 horas por dia) ajuda muito." A ha! Voce acertou em cheio!! "A palavra reinforça não existe em português". Em tempo, do ingles: Reinforce (to make something stronger). Lol. Foi mau. Isso é o que eu chamo de second-language interference! As vezes quando digo que um aluno reprovou eu falo "ele falhou (de failed)" hehe. "essa criança não tem vocabulário e tampouco conhece regras gramaticais". De novo vc tem razao. Porem, tem algo que vc nao mencionou! Antes de qualquer outra coisa, a criança: 1. Observa (ve o contexto), escuta, e depois imita/fala. 2. Ela tem um modelo, uma referencia, ela tem um INPUT. 3. Ela nao tem tanta interferencia da lingua mae na lingua estrangeira, coisa que o adulto tem, e demais. |