Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Barros
E-mail:  não-disponível
Data:  19/FEV/2004 7:29 PM
Assunto:  Re: Para JOAO BARROS

Mensagem:  Eu fui apenas para estudar em Londres, mas posso lhe assegurar o seguinte: Não faça uma matrícula para seis meses mesmo que você tenha o dinheiro para seis meses. Dependendo de seu nível de inglês em dois meses você já estará cheio da rotina da mesma escola. Em Londres tem uma escola de inglês para estrangeiros em casa esquina - tem escolas umas melhores do que as outras. Eu estudei na London Study Centre e na Frances King School of English - gostei das duas. Os professores da London Study Centre eram muito mais motivadores do que os professores da Frances King, todavia tive excelente professores nas duas. Quanto a questão do visto é tudo relativo - depende da cara do freguês e depende do humor de quem está dando o visto naquele dia. Você deve ter uma representação do consulado da grã-bretanha na capital do seu estado. Na representação do consulado você pode tirar dúvidas a respeito de questões legais - porque essa questão de que se pode trocar o visto de turista para estudante através da escola em Londres é novidade para mim. Outra coisa é ter uma garantia ou segurança de que haverá trabalho em Londres - porque os trabalhos de segunda que eles dão para estudantes são bastante concorridos. Se você tem amigos em Londres explore mais essas questões e peça para eles falarem realmente a verdade para você. Seis meses na mesma escola apenas para estudar inglês é muito tempo. Realmente não sei qual o seu nível de inglês mas se você já tiver um bom nível de inglês em dois meses você estará muito melhor. E pode aproveitar melhor o seu tempo e seu dinheiro. Agora quanto a entrar como turista também tem suas dificuldades. Você terá como turista que apresentar o dinheiro para sua estada lá. Pode ser em dólar, cartão de crédito, traveller's cheques. As escolas de inglês - exclusivamente de inglês não pedem documento nenhum porque eles são primeiramente voltadas aos lucros e o aluno é um cliente e o cidadão inglês é muitíssimo econômico porque a vida lá é muita cara. Por que você não tenta o Canadá por exemplo? O dólar do Canadá é muito mais atrativo para nós brasileiros. A empresa www.CI.com.br poderia ajudar você a encontrar um estágio remunerado no Canadá - você já sairia do Brasil com tudo certo, visto, lugar para ficar, trabalho, escola e tudo. Pense nisso. Tem inclusive uma escola de inglês muito boa no Canadá - conheci a dona da escola num evento da PUC em Curitiba. Fiquei encantado com a estrutura da escola dela no Canadá mesmo sem ter ido para o Canadá ainda. Vamos ficar em contato e te ajudo naquilo que eu puder. João.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Para JOAO BARROS  –  Carlos Rijo  19/FEV/2004, 5:06 PM
 Re: Para JOAO BARROS  –  João Barros  19/FEV/2004, 7:29 PM
Re: Para JOAO BARROS  –  Anna  19/FEV/2004, 9:22 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K