Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Barros
E-mail:  não-disponível
Data:  21/FEV/2004 3:05 PM
Assunto:  Re: Como melhorar e manter meu Inglês

Mensagem:  Para mim tudo é uma questão de tempo.
Por que um americano entende todos os filmes e todos os broacastings?
Porque antes de assitir o programa ele já conhece o vacabulário, ou seja ele ja leu, já ouviu, ja releu, e ouviu de novos aquelas expressões de um filme antes de ver o mesmo.
Além de assistir a filmes e broadcastings sem e com legendas você também lê algum material atualizado e original em inglês, por exemplo scripts de filmes e scripts de broadcastings?
No meu caso, sempre me ajuda mais quando eu lei muito e tento assimilar pontos da nova leitura, então ao assistir eu acabo entendo mais do que eu faria sem ler.
Você não acha que fica difícil ou quase impossível entender alguma palavra ou expressão nova apenas ouvindo sem nunca te-la lido antes?
Que tal os localismos e regionalismos?
Por exemplo, uma amiga certa vez me pediu para eu traduzir uma música para ela e na música apareceia o termo "Mark and Spencer" e minha amiga que já tinha um nível de inglês adiantado não entendia o que queria dizer a frase que continha a expressão acima.
Então eu expliquei para ela que "Mark & Spencer" é uma rede de loja de departamentos na Inglaterra, o que mudou completamente a visão dela sobre a música e resgatou a auto-confiança de minha amiga.
Por exemplo, me pergunte coisas dos EUA e da Inglaterra que as chances são elevadas que eu poderei te ajudar, agora se você me perguntar algo sobre a Austrália ou Nova Zelândia eu vou ter que confessar que sou um analfabeto no tocante e regionalismos desses dois últimos lugares.
Entende meu ponto de vista?
Procure ler mais, procure assimilar novos vocábulos, novas expressões, aumente o vocabulário e você vai aumentar a tua compreensão auricular do idioma.
Uma dica também, se você dispoe do recurso de Closed Caption é ouvir o original em inglês e ler rapidamente a legenda em inglês.
Boa Sorte,
João Barros.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como melhorar e manter meu Inglês  –  Jorge  21/FEV/2004, 2:31 PM
 Re: Como melhorar e manter meu Inglês  –  João Barros  21/FEV/2004, 3:05 PM
Re: Como melhorar e manter meu Inglês  –  Miguel Vieira  21/FEV/2004, 5:21 PM
Re: Como melhorar e manter meu Inglês  –  João Barros  21/FEV/2004, 9:26 PM
João is gonna freeze...  –  Tom  21/FEV/2004, 11:49 PM
Puritanism(?)  –  Silmar  22/FEV/2004, 5:54 PM
Re: Como melhorar e manter meu Inglês  –  mjd  22/FEV/2004, 1:14 AM