Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Bruno
E-mail:  não-disponível
Data:  21/FEV/2004 7:29 PM
Assunto:  Re: syntax

Mensagem:  Oi valesca!
Bom, primeiramente, realmente me passei no exemplo. com certeza o que é quente é o café. mea culpa
bom, quanto a tua sugestão, é exatamente essa a minha dúvida...
you said

"Uma é um sintagma nominal (NP) só com o núcleo em CUP (afinal, é dela que estamos falando) e outra possibilidade seria um sintagma nominal (AN EXTREMELY OLD CUP) com CUP como núcleo + um sintagma preposicional (OF STRONG AND HOT BLACK COFFEE) liderado pela preposição OF."
Perfect1 O problema valéria, é que tem uma regra sintática que diz que núcleo algum de um sintagma nominal pode ser aquele dentro de um sintagma preposicionaol. olha só: a gente pode considerar toda essa frase como o sujeito, certo? pois bem, sendo o sujeito, terá que ser, obrigatoriamente, uma noun phrase (=sintagma nominal). dentro desse sintagma nominal, teremos um outros sintagma nominal (AN EXTREMELY NOLD CUP) + um sintagma preposicional (OF STRONG AND HOT BLACK COFFEE). pOIS BEM. se fosse só isso, estaria ótimo. o que me intriga é que o núcleo do primeiro sintagma nominal (a expressão toda, com todos os modifiers) me parece errado se for CUP. Minha idéia é de que a palavra COFFEE é mais carregada semanticamente e deveria ser, por esse motivo, o cerne de toda a phrase. mas isso vai de encontro à regra gramatical do núcleo em prepositional phrases.
Que achas?
thankx for answering
best wishes
bruno / poa

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
To Bruno Kober  –  Maria Valeska  20/FEV/2004, 2:45 PM
 Re: syntax  –  Bruno  21/FEV/2004, 7:29 PM
Re: syntax  –  Maria Valeska  26/FEV/2004, 5:51 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K