Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Helena Bensabat
E-mail:  helena.bensabat@uol.com.br
Data:  24/FEV/2004 5:06 PM
Assunto:  Será tarde demais para reaprender o inglês?

Mensagem:  O site "English Made in Brazil" foi o melhor que eu já conheci em termos de orientação sobre o aprendizado de idiomas, especificamente o inglês. Ao lê-lo, percebo que o meu aprendizado de inglês foi conduzido de maneira errada. Principalmente, quando refletimos sobre os métodos construtivista e naturalista.
Ao ler os artigos deste site, principalmente, aqueles que nos orientam sobre como escolher o curso ou o instrutor de inglês, cheguei à conclusão de que não estou capacitada para ser uma boa professora de inglês. Estou formada desde 1987 e somente agora estou exercendo a profissão, após ter trabalhado como secretária e tradutora. Nunca tive condições de estudar no exterior e o inglês que aprendi provém de conhecimentos adquiridos no curso de Letras e de cursos de inglês cujos métodos são diferentes dos citados acima. Embora eu goste muito do idioma e de lecionar, penso mudar de área. Estudar no exterior, agora com a minha idade, creio que não haja mais tempo, principalmente, por questões de subsistência.
A minha pergunta é a seguinte: é possível criar um ambiente de aprendizagem nos moldes propostos por Piaget, Chomsky e Krashen aqui mesmo no Brasil? Alguém tem conhecimento de instituições onde esses modelos de aprendizagem são aplicados?
Muito obrigada.
Maria Helena.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  24/FEV/2004, 5:06 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros.  24/FEV/2004, 5:51 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Ricardo - EMB -  24/FEV/2004, 10:02 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  26/FEV/2004, 10:23 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  orlando  26/FEV/2004, 11:34 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros  26/FEV/2004, 2:51 PM
Muito obrigada, João  –  Maria Helena Bensabat  28/FEV/2004, 9:11 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  foxfox  28/FEV/2004, 6:35 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Cesar Isaac Bensabat  07/DEZ/2004, 6:52 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K