Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Barros.
E-mail:  não-disponível
Data:  24/FEV/2004 5:51 PM
Assunto:  Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?

Mensagem:  Eu realmente não conheço os moldes propostos pelos educadores que você menciona.
Eu acredito que você não precisa reaprender o inglês, mas sim aperfeiçoar o que você já sabe.
Na minha concepção de aprendiz (quase eterno) do inglês eu posso dizer que há certas coisas que não mudam e são básicas demais até para serem ensinadas erroneamente, por exemplo os auxiliares em inglês - estes são básicos e não tem como reaprender - ou a gente os aprende da maneira correta ou não aprendeu.
Eu acredito que se você aprendeu a gramática básica de maneira errada, ou melhor se ensinaram errado a única saída é aprender o certo.
Eu já acho tão difícil aprender quem dirá reaprender.
É quase como pensar e repensar.
Jô Soares disse certa vez "pensar já é tão difícil imagine repensar".
Existe a idéia de que nunca é tarde para amar.
Que tal nunca é tarde para aprender?
Por que não planejar uma viagem ao exterior mesmo que seja para um curso de curta duração. Um curso rápido, uma desculpa para fazer um turismo sem sentir tanto remorso de gastar tanto dinheiro.
Que tal os centros binacionais?
Ou as escolas top de linha, mesmo aquelas com cursos demorados mas que dão algum resultado?
Por que desistir de ensinar?
É ensinado que se aprende mais.
Você já experimentou as gramáticas de Raymond Murphy?
Basic Grammar in Use (beginners)
Grammar in Use (intermediate)
Advanced Grammar in Use (Heminway)
Essas gramáticas já tem salvo a vida de muitos aprendizes.
Eu mesmo, de certa forma, melhorei aquilo que eu havia apenas aprendido superficialmente nos cursos por aí, fazendo uso da instrução impressa de Raymond Murphy. (www.sbs.com.br)
O autor do livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Stephen R. Covey diz que há pessoas que passam a vida subindo uma escada para apenas chegarem ao último degrau e descobrirem que colocaram a escada na parede errada.
Inglês é sempre útil.
Alguém disse que a prática é a mãe da perfeição.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  24/FEV/2004, 5:06 PM
 Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros.  24/FEV/2004, 5:51 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Ricardo - EMB -  24/FEV/2004, 10:02 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  26/FEV/2004, 10:23 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  orlando  26/FEV/2004, 11:34 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros  26/FEV/2004, 2:51 PM
Muito obrigada, João  –  Maria Helena Bensabat  28/FEV/2004, 9:11 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  foxfox  28/FEV/2004, 6:35 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Cesar Isaac Bensabat  07/DEZ/2004, 6:52 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K