Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Barros
E-mail:  não-disponível
Data:  26/FEV/2004 2:51 PM
Assunto:  Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?

Mensagem:  Maria Helena,
Lendo sua mensagens algumas figuras importantes da história mundial e nacional vieram a minha mente.
Entre elas Paulo Freire, Ghandi, Madre Teresa.
Sei que é muito idealismo de minha parte citar aqui pessoas que trocaram o próprio conforto por uma causa maior.
Se você me perguntar se eu faria o mesmo eu digo que não sei porque realmente não sei.
O dinheiro, o conforto, a segurança financeira realmente são portos seguros os quais passamos buscando ao longo de nossa jornada aqui na terra.
E que tal as sementes que plantamos?
Que tal nossas associações e relacionamentos?
Que tal nossa realização pessoal?
Alguém já te disse que a vida começa aos 40?
É uma pena realmente o conceito que temos no Brasil de que uma pessoa, me desculpe a expressão, é velha aos 40.
Isto é um paradigma que precisa ser quebrado, precisamos um rompimento dessa idéia.
E que tal a experiência de vida, que tal a sabedoria, o conhecimento de quem já viveu em outras décadas, conheceu outra economia, outro país chamado Brasil?
Para mim você tem tudo pela frente.
Você tem inteligência, sabedoria, e só precisa ganhar um pouquinho mais de auto-confiança e agressividade em relação ao ensino e aprendizado.
Eu já estou com quase 34 anos e muitas vezes sinto o que você descreve em tuas mensagens.
O meu conselho neste momento é aprenda o melhor que puder, aperfeiçoe o inglês e suas habilidades o melhor que no puder - no Brasil mesmo - e nesse meio tempo estude sobre uma possível viagem, um curso rápido, um tour no exterior.
Acredito que é algo que vai te trazer muitos benefícios e vai expandir imensamente teus horizontes.
Indo lá pra fora você vai aprender a valorizar mais a você mesma por tudo o que você já sabe, você vai deparar-se com muitos "isso eu já sabia" ou "eu ainda prefiro o meu jeito de fazer as coisas".
Entende o que quero dizer?
Eu confio em você, por favor não desista o mundo necessita de educadores de verdade.
Certa vez lí que o maior salário de um professor não é aquele que vem dentro de um evelope.
João Barros.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  24/FEV/2004, 5:06 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros.  24/FEV/2004, 5:51 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Ricardo - EMB -  24/FEV/2004, 10:02 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Maria Helena Bensabat  26/FEV/2004, 10:23 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  orlando  26/FEV/2004, 11:34 AM
 Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  João Barros  26/FEV/2004, 2:51 PM
Muito obrigada, João  –  Maria Helena Bensabat  28/FEV/2004, 9:11 AM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  foxfox  28/FEV/2004, 6:35 PM
Re: Será tarde demais para reaprender o inglês?  –  Cesar Isaac Bensabat  07/DEZ/2004, 6:52 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K