Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Maria Helena Bensabat
E-mail:  helena.bensabat@uol.com.br
Data:  28/FEV/2004 9:48 AM
Assunto:  Sugestões de atividades de inglês para restauran

Mensagem:  Olá!

No momento estou rodando um programa de inglês para profissionais de restaurantes. O método adotado é o do livro Gateways 1, juntamente com um livrinho complementar para profissionais desta área.
No entanto, estou com um problema com relação a este grupo. O perfil dos alunos é o seguinte:
1. Nível fundamental incompleto;
2. Costumam trabalhar 8 horas por dia, inclusive finais de semana;
3. Não têm tempo de estudar e fazer os exercícios;
4. Dificuldades de processar e reter informações.
A instituição para qual trabalho, determina que siga todo o livro e aplique um teste escrito.
No entanto, a dificuldade deles é muito grande, apesar de todo o meu esforço em tornar as aulas produtivas e dinâmicas. Além das dificuldades normais com a pronúncia, há também dificuldades de compreensão dos conceitos gramaticais básicos do inglês.
Como eles nunca estudaram este idioma, primeiramente, estou vendo com eles o básico para, em seguida, partir para o conteúdo específico do programa.
No final do programa, eles terão que atingir determinadas competências, como por exemplo, receber os pedidos dos clientes e explicar o cardápio. Portanto, a quantidade de informações é muito grande. Tenho idéias muito boas como o uso de transparências para introduzir o vocabulário de alimentos, vídeo com apresentação de receitas em inglês, além do livro: "Ready to order".
Ficaria imensamente grata, caso pudessem me dar outras sugestões. Será que é improdutivo pedir para que façam os exercícios em casa? Como fazer com que consigam fixar os conceitos?
Muito obrigada,
Maria Helena.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Sugestões de atividades de inglês para restauran  –  Maria Helena Bensabat  28/FEV/2004, 9:48 AM
Re: Sugestões de atividades de inglês para rest.  –  Francisco  28/FEV/2004, 10:38 PM
Re: Sugestões de atividades de inglês para rest.  –  Carmen  01/MAR/2004, 8:52 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K