Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Tom
E-mail:  não-disponível
Data:  29/FEV/2004 8:33 PM
Assunto:  Re: American? Opinião

Mensagem:  Sendo nativo dos EEUU eu me chamo de americano quando converso com estadounidenses. No quadro de nacionalidade no meu passaporte 'ta escrito "United States of America" que obviamente é um substantivo e não adjetivo. Talvez o convenio de passaportes exige o nome do pais de cidadania e não um adjetivo. Ao falar francês eu viro "americain" devido à lingua dêles. Em chinês eu viro "mei guo ren" (pessoa do pais lindo) porque em mandarino os EEUU porta o nome de mei guo (pais lindo). Falando com mexicanos eu viro "anglo" porque eles nos chamam de anglos. Visitando o brasil eu viro estadounidense. Nem todos os estadounidenses são analfabetos e sabemos que tem gente no ultramar (que palavra bacana!) que ficam bem chateados ao ouvir qualquer turista proclamando "I'm an American by God!" ou algo aparecido. Aqui ficamos irritados com os visitantes franceses....aqui não tem nada de bom e somos primativos em comparação com êles. O nosso povo é uma mixtura que tem somente um outro lugar no mundo aparecido....o grande brasil. Moro num estado que tem uma maioria de brancos. Cinquenta e um por cento. E garanto que daqui cinco anos os brancos vão passar para a minoria. Pergunta qualquer deste americanos sobre a nacionlidade. Temos tanto orgulho! Respondemos "Americano descendente de x, y ou z." Temos raizes fortes nas terras dos nossos antepassados. A minha resposta: "Sou americano do norte descendente duma mixtura de inglês, alemão e irlandes com coração de carioca." A placa do meu carro diz: "coração de carioca" em letras grandes (só a placa traseira pertence ao estado, a de frente é minha). Nota: Entre nos fazemos questão de separar inglês, escocês e irlandês. Só dizer Reino Unido não seria uma resposta adequada. O meu dicionario diz: American SYLLABICATION: A·mer·i·can ADJECTIVE: 1. Of or relating to the United States of America or its people, language, or culture. 2. Of or relating to North or South America, the West Indies, or the Western Hemisphere. 3. Of or relating to any of the Native American peoples. 4. Indigenous to North or South America. Used of plants and animals. NOUN: 1. A native or inhabitant of America. 2. A citizen of the United States. 3. American English. Neste forum os bem educados prestam atenção ao uso de palavras e a definação atual baseado na morfologia. Aplicando esta regra acho que posso me chamar de americano sem medo de ofendir alguem (e, não quero dizer os bem educados...digo alguem, seja analafabeto ou doutorado em fisica nucelear). Tambem acho que em português vou me identificar como estadounidense e em inglês como American. Tom

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
American?  –  Pedro  29/FEV/2004, 2:48 AM
Re: American?  –  mjd  29/FEV/2004, 5:05 AM
Re: American?  –  Emerson  29/FEV/2004, 10:22 AM
Re: American?  –  Marco  29/FEV/2004, 4:49 PM
Re: American?  –  oneguinho  29/FEV/2004, 6:14 PM
Re: American?  –  Pedro J.  29/FEV/2004, 6:24 PM
Re: American?  –  Elsa  29/FEV/2004, 6:56 PM
Re: American?  –  mjd  01/MAR/2004, 6:09 AM
Re: American?  –  Pedro J.  29/FEV/2004, 12:53 PM