Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Carmen
E-mail:  não-disponível
Data:  01/MAR/2004 8:52 AM
Assunto:  Re: Sugestões de atividades de inglês para rest.

Mensagem:  cara maria helena

já estive em situação semelhante. É realmente muito dificil, lembre-se que vc pode não alcançar exatamente o que se propõe.
Em primeiro lugar , eles precisam praticar, estudar , fazer exercicios para aprender.A questão tempo para se dedicar, eles terao quer fazer sacrificio, deixe isso claro, pois vc não faz milagres! o aluno é quem constroi seu aprendizado, vc é o facilitador do processo. Sugiro que vc peça exercicios sim, é necessário para fixar o vocabulário. Uma boa opção é pedir para eles simularem situações reais como no trabalho será feito. Divide em duplas e eles apresentam a situação. Quando eu fiz isso, a turma julgava Good, very good , excellent. É incrivel como eles são capazes de perceber se está otimo ou apenas bom!
Participe tambem de surpresa, peça a um aluno para representar com vc uma situação. Faça como se fosse o cliente e teste a capacidade dele de resolver o problema, tudo isso sem melindrar o aluno, caso ele nao se saia muito bem. Incentive-o a treinar mais.
Traga filmes com cenas de restaurante, como alguem fazendo pedido
e pede para eles em duplas ou trios, reproduzirem aquela situação
usando a criatividade.
O negócio é focar sempre no interesse do aluno , aquilo onde ele vai usar o ingles de verdade. Situações de realidade para ele.
Não sei se pude ajudar, eu sei que é dificil pois as vezes o aluno mal sabe o portugues e vai pro ingles. Tive uma amiga que tinha que ensinar portugues e ingles juntos para poder dar suas aulas de gramatica. A gramatica não deve ser muito valorizada nesse processo. Ah! Peça a eles pra fazerem um menu em ingles, com entrada , refeição principal, sobremesas e bebidas. É bom pra fixar.Eles escolhem o nome do rstaurante e tudo o mais .Com isso em maos, um sera o garçom o outro ,o cliente.
Tem muitas opções!
Boa sorte

Carmen

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sugestões de atividades de inglês para restauran  –  Maria Helena Bensabat  28/FEV/2004, 9:48 AM
Re: Sugestões de atividades de inglês para rest.  –  Francisco  28/FEV/2004, 10:38 PM
 Re: Sugestões de atividades de inglês para rest.  –  Carmen  01/MAR/2004, 8:52 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K