Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Tom
E-mail:  não-disponível
Data:  01/MAR/2004 7:02 PM
Assunto:  Re: República de estudantes

Mensagem:  Eu não mencionei Fratrnities e Soroities porque são realmente sociadades fraternais com um processo de seleção baseado na politica do grupo, iniciação dos membros, juramento de proteger os secretos do grupo, afiliação até morte (pagando anualmente para o privelegio), apoio para os membros - colando, preparação para provas, etc) e um processo de apoio que continua depois de formar para ajudar na vida - networking at it's finest!! Se a republica de estudantes seja um grupo social/politico com fins de ter membros aliados a uma dotrina secreta e não somente um tipo de residente, o Miguel acertou no alvo. Eu lembro agora vendo estudantes no brasil depois de cortar o cabelo, pintar os rostos, etc num processo muito aparecido com o dos fraternities. Somente tenho uma pergunta: existem republicas para as moças? Nossas sororities as vezes são mais fortes do que os fraternities porque as moças/mulheres dominam os campos de trabalho voluntario nos hospitais, escolas, etc. O que é que tem para as mulheres nas faculdades do brasil? Tom

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
República de estudantes  –  Cris  01/MAR/2004, 9:45 AM
Re: República de estudantes  –  Tom  01/MAR/2004, 10:03 AM
Re: República de estudantes  –  Tom  01/MAR/2004, 12:09 PM
Re: República de estudantes  –  Cris  01/MAR/2004, 4:48 PM
Re: República de estudantes  –  Miguel Vieira  01/MAR/2004, 4:56 PM
Re: República de estudantes  –  Fabio  01/MAR/2004, 5:10 PM
 Re: República de estudantes  –  Tom  01/MAR/2004, 7:02 PM
Re: República de estudantes  –  Cris  02/MAR/2004, 8:17 AM

Contents of this forum are copy-free.