Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  foxfox
E-mail:  não-disponível
Data:  06/MAR/2004 8:08 PM
Assunto:  Re: Para FOX FOX

Mensagem:  Caro Fernando, Lamentavelmente n√£o fica em Sao Paulo, sim em Manaus. Outrossim voce poderia contactar com a Universidade Adventista (SP), onde fui informado haver um √≥timo curso de ingles, onde o aluno iniciante se alfabetiza em apenas sete meses, adquirindo uma boa no√ß√£o da estrutura da lingua inglesa. Um dos maiores entraves, sen√£o o √ļnico e definitivo, √© fato de se aprender a gram√°tica em detrimento da fala, isto faz com que haja esta "trava". Considero ter sido a pior coisa que fiz, mas aos poucos e com muito esfor√ßo estou revertendo tudo isto. Infelismente tudo come√ßou errado no Brasil, at√© mesmo o ensino de outra l√≠ngua.Pelo visto, voc√™ j√° √© alfabetizado na ligua inglesa, ent√£o basta educar seu ouvido. SATURE-O. Voc√™ ver√° a diferen√ßa j√° nas primeiras 100 horas de 'listening'. FALE. Nem que seja sozinho, mas fale. Um √≥timo exerc√≠cio a fazer √© o de verter do portugues para o ingles. No livro "Gram√°tica da Lingua Inglesa" - O ingles descomplicado - do prof. Nelson Torres (Editora Saraiva) contlempla este assunto, e o melhor, agora j√° acompanha o encarte com as respostas - antes privil√©gio do professor - onde voc√™ poder√° corrigir suas respostas.Trata-se de um excelente exerc√≠cio, memso porque o autor enfatiza que 'uma vers√£o vale mais que dez tradu√ß√Ķes'. Lembre-se: fuja dos filmes legendados, j√° que voce manda informa√ß√Ķes contradit√≥rias para o c√©rebro. APENAS OU√áA COM ATEN√á√ÉO. Como as vezes torna-se chato ficar horas na frente da televis√£o ouvindo a CNN e seus similares, agora aproveito para ler um ou noutro romance em ingl√™s, ou seja canto e assovio ao mesmo tempo. Diante do micro, onde passo horas trabalhando, tenho sempre o cuidado de ouvir tudo o que tenho na minha biblioteca de midia, tal como SpeakUp, lic√Ķes de ingles dos cursos de ingl√™s dos meus filhos etc. Espero ter contribu√≠do com este meu simples relato. S U C E S S O. foxfox

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Para FOX FOX  –  Fernando  01/MAR/2004, 1:23 PM
 Re: Para FOX FOX  –  foxfox  06/MAR/2004, 8:08 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K