![]() |
|
ENGLISH
PORTUGUESE LINGUISTICS & CULTURE |
Autor: | Sidney |
E-mail: | não-disponível |
Data: | 28/FEV/2010 2:58 AM |
Assunto: | Pronúncia |
Mensagem: |
Ola Rafael,
O assunto em questao e um pouco mais complicado do que parece. O Portugues e uma lingua silabica, onde o ritmo da pronuncia e divido por silabas. A pronuncia do inlges e baseada na silaba tonica o que e chamado "Stress-timed language". A divisao silabica em ingles e completamente diferente do portugues.
A pronuncia e a divisao silabica no ingles e uma das coisas mais dificeis e exige muito tempo ate voce perceber como realmente funciona. Outro dia eu pedi para uma amiga brasileira pronunciar a palavra "school" e notei que ela comecou com o som de um "i" e nao um som de "s" Ela estava falando [iskul].
Eu conheco um livro bacana ai do Brasil mesmo, se chama, English Pronunciation for Brazilians, esse livro vem com CDs e exercicios e bem legal. Outro livro que voce pode comprar pela Amazon se chama, Accurate English, e o melhor livro de pronuncia que ja vi, nao tem CDs e sim fitas K-7, que voce tambem encontra na Amazon.
Espero que tenha ajudado,
Boa sorte,
Sidney |