Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Inspector
E-mail:  não-disponível
Data:  24/MAR/2004 11:55 PM
Assunto:  para Employee da Wall Street Institute
 
Mensagem:  Leia a matéria a seguir e depois me responda se você é franqueado ou funcionário da Wall Street Institute; e explique então o que realmente aconteceu:

Você sabe ler um texto?
Sabe o que é ponto e vígula, vírgula, dois pontos, traço e etc.?

Temos na frase abaixo ponto e vírgula. Temos também um traço trazendo a tona que descontaram os cheques sem fornecer o serviço caracterizando estelionato.



"...; antes de fazerem a retirada, foram e cancelaram as procurações - isso sem contar que levaram os cheques pré-datados dos alunos para descontarem; agravando o crime de estelionato por parta da Wall Street Institute."

No mundo do factoring quando o agiota já tem confiança no cliente ele desconta o cheque e não vai pedir para ver procuração - eles podem ter dado o golpe até no agiota - eu já vi isso acontecer na prática quando um agiota, amigo meu, levou o golpe dos clientes.
Pode ser que alguém ligado a WSI deu o golpe até no agiota que ficou com os cheques sem ter, o agiota, de quem cobrar o cheque.

"Afinal parece que a filosofia das grandes FRANQUIAS de cursos de inglês é de que ladrão que roba ladrão tem 100 anos de perdão".

A Wall Street Institute já vem tendo problemas administrativos - de longa data - na Espanha e em Portugal e agoram detonaram esse golpe no Brasil.

Os alunos da Wall Street Institute certamente antes de procurarem mais um curso de inglês terão primeiro que sustarem os cheques soltos por aí pela direção (procuradores) da escola.

Vejam notícia abaixo:
Sócios da Wall Street Institute serão indiciados por estelionato

A delegada Vanessa Alice, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, irá indiciar os proprietários da escola de inglês Wall Street Institute. A acusação será a de estelionato. A escola, que possuía quatro unidades em Curitiba, fechou as portas no último final de semana sem dar maiores esclarecimentos a alunos, professores e funcionários administrativos.

A escola, que iniciou suas atividades na Itália, possuía 420 unidades em 23 países. O sistema tem cerca de 160 mil estudantes, a maioria universitários e empresários. Ontem seis funcionários foram ouvidos na delegacia. De acordo com os depoimentos os sócios deixaram o país em outubro, alegando necessidade de tratamento médico e não voltaram.

Os funcionários ouvidos contaram ainda que por causa da ausência dos sócios foram nomeados procuradores, mas que esta semana cancelaram documentação a respeito. A orientação da delegada é que os alunos que fizeram o pagamento com cheques pré-datados registrem um boletim de ocorrência na Delegacia de Estelionato.

Vanessa esclarece que já solicitou a localização dos sócios da Wall Street no exterior por meio de carta rogatória. Ela tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para a conclusão do inquérito.

Fonte:
www.nota10.com.br/educacao_em_pauta/educacao_em_pauta.htm


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Estelionato - direção da Wall Street Institute  –  Inspector  20/MAR/2004, 5:24 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Tom  20/MAR/2004, 7:37 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Hanns  20/MAR/2004, 7:43 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Tom  20/MAR/2004, 8:18 PM
Re: Estelionato - BBB  –  Tom  20/MAR/2004, 8:26 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Victim  24/MAR/2004, 4:56 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  WSI Employee  24/MAR/2004, 11:06 PM
 para Employee da Wall Street Institute  –  Inspector  24/MAR/2004, 11:55 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Giselle Lopes  05/ABR/2004, 6:11 PM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Dolores Soares  29/ABR/2008, 8:30 AM
Re: Estelionato - direção da Wall Street Institu  –  Celso  11/DEZ/2008, 3:50 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K